Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Opinião / Serviços

OPINIÃO – Confira os itens necessários para uma viagem corporativa segura e sem imprevistos​

DEMETRIUS MIGUEL DIRETOR DE NOVOS NEGOCIOS OPINIÃO - Confira os itens necessários para uma viagem corporativa segura e sem imprevistos​

Demetrius Miguel, diretor de Novos Negócios da Dynamic Travel (Divulgação)

Um bom planejamento é essencial para que a viagem seja segura, sem preocupações ou frustrações durante a permanência em uma nova cidade, estado ou país. Diante disso, cabe aos gestores cuidar dos viajantes, garantindo o bem-estar durante o período em viagem.

O Duty of Care consiste em todo cuidado com o passageiro durante a estada no destino escolhido, além da preocupação com todos os imprevistos que podem ocorrer em viagem. Em casos de desastres naturais, acidentes, atos terroristas ou qualquer incidente possível, é fundamental todo o suporte da agência para manter o viajante seguro.

Com o aumento das demandas por viagens corporativas, é de extrema importância o planejamento total da viagem com antecedência. Portanto, um item essencial é o checklist e os documentos! A documentação precisa ser priorizada para que se evitem dores de cabeça em casos de cancelamento ou prejuízos.

Quais são os documentos indispensáveis para uma viagem corporativa?​

​Viagem nacional​

Cartão de embarque digital ou impresso do bilhete aéreo;
Passagens rodoviárias para viagens terrestres;
Comprovante de aluguel de carro, caso alugue um veículo durante sua estada;
Cartão de crédito corporativo;
Voucher de reserva de hospedagem;
Ingressos para eventos corporativos, caso houver;
Documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação);
Seguro viagem nacional.

​Viagem internacional​

Cartão de embarque digital ou impresso do bilhete aéreo;
Passaporte;
Visto permitindo negócios, se for o caso;
Cartão de vacinas internacional;
Permissão Internacional para Dirigir, se necessário;
Comprovante de hospedagem;
Comprovante de recursos financeiros para se manter no país de destino (depende de cada país);
Seguro viagem internacional.
​Seguro viagem para garantir a tranquilidade das viagens corporativas​

Outro item que não pode ser deixado de fora é o seguro viagem. Por mais que não seja obrigatório, obter um seguro é a melhor forma de se prevenir em casos de acidentes ou doenças, evitando gastos não planejados com médicos ou despesas farmacêuticas.

O seguro viagem funciona como um plano de saúde temporário, pois não só evita despesas indesejadas, como também proporciona a segurança e tranquilidade do viajante durante sua estada. Além disso a maioria cobre extravio de bagagem, remarcação de passagem ou, até mesmo, assistência jurídica.

A agência deve assumir o compromisso de focar na integridade do cliente, visando reduzir qualquer risco de exposição ao perigo que cause algum problema de saúde.

Demetrius Miguel é diretor de Novos Negócios da Dynamic Travel, empresa brasileira especializada em viagens corporativas e eventos nacionais e internacionais​.

Receba nossas newsletters