Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Pantanal sul-mato-grossense ganha novo roteiro turístico da Transmundi

Miguel Andrade, diretor da Transmundi - É claro que iremos manter os produtos internacionais clássicos para 2021, como nossas saídas e fretamentos pela Europa, Egito, Jordânia, Líbano, entre outros

Miguel Andrade, diretor da Transmundi

A Transmundi Operadora inaugura, no próximo dia 27 de janeiro, seu mais novo produto para o mercado turístico brasileiro e internacional. Trata-se do roteiro Coração Pantaneiro 2022, uma experiencia de imersão no Pantanal sul-mato-grossense.

E desde dezembro passado, este paraíso ecológico está mais próximo, a duas horas em conexão direta de avião com São Paulo. Dois voos semanais da Gol ligam os aeroportos de Congonhas, na área central da capital, e o regional de Bonito, sempre às quintas-feiras e domingos. Os voos são operados com o jato Boeing 737-700, que tem capacidade para 138 passageiros

Na maior planície inundável do planeta, cenário de uma biodiversidade incrível, o Pantanal sul-mato-grossense é a combinação perfeita entre água, fauna e flora. O Pantanal é um paraíso para os amantes da natureza, onde vivem mais de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis.

IMG-20220110-WA0030

Pôr do sol no Pantanal encanta pelas cores quentes e contrastantes

O projeto pensado e desenvolvido pela Transmundi, com o apoio de parceiros, operadores, receptivos e a mesma Gol Linhas Aéreas, antes mesmo da operação do voo direto São Paulo-Bonito foi, na opinião do diretor da operadora, Miguel Andrade, “inovador”. “As partes envolvidas trabalharam em conjunto a preparação do roteiro, seus passeios, fazendas e atrativos para oferecer ao visitante uma opção mais direta e barata para um dos destinos mais procurados do Brasil”, explicou.

 

Para Miguel, toda a região de Bonito e o Pantanal sul-mato-grossense certamente irão se beneficiar com outros roteiros turísticos, alavancados pela nova mobilidade e acesso direto, sem escalas, ao paraíso.

O roteiro inclui passagens aéreas do Rio de Janeiro ou de São Paulo; traslados; hospedagem em Bonito – Pantanal do Passo do Lontra (03 noites), Corumbá – Pantanal Jungle Lodge (02 noites) e Miranda – Fazenda São Francisco (02 noites); Day use na Fazenda Hi Fish; e visitas a outras Fazendas Pantaneiras; além de refeições. Valores do pacote com aéreo, a partir de R$ 5.890,00 (em acomodação tripla).

Saídas para o roteiro Coração Pantaneiro 2022 (sempre às quintas-feiras do Aeroporto de Congonhas/SP): Janeiro – 27; Fevereiro – 17 e 24 (Carnaval); Março – 24; Abril – 14 (Semana Santa);  Maio – 05; Junho -16; e Julho – 07.

Atrações

Entre os passeios mais procurados, a focagem noturna de jacarés é um convite à aventura e emoção. E isso, logo no primeiro dia do roteiro Coração Pantaneiro. Em geral, quase todas as atividades incluem contemplação da fauna e flora pantaneira e safari fotográfico, tamanha a quantidade opções, cores e detalhes para registar.

Por exemplo, a pescaria artesanal de piranha, uma experiência inacreditável ou um passeio de barco ao entardecer terminando com focagem noturna também se transformam em um belo safari fluvial e terrestre pela Estrada Parque.

Já na famosa Fazenda São Francisco a principal atividade tanto para crianças como adultos é o tradicional Passeio de Chalana com pescaria de piranhas e, à noite, depois do jantar de fazenda, mais contemplação com focagem noturna de animais silvestres.

IMG-20220110-WA0026

Observação de animais silvestres uma das atividades mais simpáticas e bem acolhidas por todos

Ainda na Fazenda São Francisco, pausa para degustar o Quebra-torto, típico café da manhã pantaneiro, que te sustenta para um dia mais puxado: Safári Fotográfico & Trilha do Carandá e Trilha da Vazante.

 

A cavalgada é uma experiência única onde se tem a oportunidade de interagir com uma Comitiva de verdade. E o almoço regional, então, é dos deuses. Inclui culinária de comitiva, como arroz carreteiro, feijão gordo, ovo frito, costelinha de pacu, torresminho de peixe, salada e sobremesa.

Não deixe de visitar o Museu local para conhecer um pouco mais da fazenda – fatos, equipamentos e fotografias que retratam a história da região.

No Recanto Ecológico Rio da Prata uma das experiências mais aguardadas do roteiro sem dúvida é a flutuação em águas cristalinas em um percurso que se estende por 2km.

Lá é possível nadar entre cardumes de peixes. Nada de agitação. A palavra de ordem é relaxar e deixar a corrente te levar. Ah, e no passeio mais premiado da região de Bonito, sinta-se como um peixe flutuando em meio à rica biodiversidade.

A aventura, por incrível que pareça tem fim. Mas antes de deixar o paraíso nada como curtir um dia no Balneário das Cachoeiras da Serra da Bodoquena. Lá a exuberante natureza brinda os viajantes com um grande espetáculo: muitas quedas d’agua, trilhas, banhos em águas cristalinas e mornas. Uma experiência única e inesquecível.

Receba nossas newsletters