Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Para Abav e Gol, agências de viagem são decisivas na retomada do turismo

Presidentes estaduais de Abavs

Presidentes estaduais de Abavs e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

NATAL – Os números mostram a relevância das agências de viagens na retomada e incremento de negócios relacionados ao turismo, fazendo o conjunto do trade se movimentar: o volume de passageiros em trânsito na malha doméstica da Gol  já representa mais de 50% dos passageiros da aérea que compraram destinos e pacotes em agências de viagem.

“Os números dizem tudo e a equipe da Gol que esteve conosco nesta manhã em nossa reunião de trabalho deixou isso bem claro. As agências de viagem certamente estão na dianteira nesta forte retomada do turismo pós-pandemia. De certa forma, estamos contribuindo muito para salvar e estabilizar o mercado depois desse meteoro que nos acometeu”, disse a presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Nacional, Magda Nassar.

No Encontro Nacional de Presidentes das Abavs Estaduais e diretoria da Abav Nacional foram acordadas questões pontuais da entidade, como mudanças estatutárias e trabalho homogêneo das estaduais abavianas, de comum acordo com a Nacional. Mas, segundo Nassar, o resultado mais notório foi o reconhecimento de todos do valor, da importância da Abav. “Pela primeira vez, a gestão da entidade teve um entendimento quase unânime de reconhecimento da importância da entidade para o turismo como um todo”, explicou.

A presidente lembrou ainda da difícil tarefa de modificar os números macro da economia relativos ao setor de turismo. “Em 2019, no auge das atividades, o Turismo respondia por 8,5% do PIB, inclusive sem investimentos importantes, apesar da enorme potencialidade de alcançar até 30%. Infelizmente, o Turismo ainda é uma indústria não reconhecida”, lamentou.

Receba nossas newsletters