Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Parceria entre Braztoa e Fundtur-MS leva programa Experiências Incríveis a 80 profissionais

Experiências Incríveis

Uma parceria entre a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, oferecerá a 80 profissionais de turismo sul-mato-grossenses a oportunidade de participar do programa Experiências Incríveis, que faz parte da Academia de Excelência Braztoa.

A iniciativa da Braztoa serviu de inspiração para que a Fundação de Turismo criasse o programa Trilhar MS que visa apoiar a inovação de produtos e roteiros turísticos do Estado por meio de ações de qualificação, consultoria, descentralização de recursos financeiros e acesso ao mercado.

Este era um objetivo antigo do Bruno Wendling, diretor-presidente Fundtur, que encontrou ressonância no programa “Experiências Incríveis”, desenvolvido pela Braztoa em parceria com a Amplia Mundo, no qual especialistas em diversas áreas abordarão de maneira pragmática, questões como utilizar os diferenciais de seu negócio ou de seus talentos para tornar as experiências turísticas atraentes, autênticas, responsáveis e ao mesmo tempo mais lucrativas; otimizar o orçamento que a empresa tem no momento para impulsionar o negócio com inovação e criatividade; usar a comunicação para conectar o negócio com parceiros de negócios que partilhem das mesmas visões e propósitos e atrair um público que busque por uma experiência com maior valor agregado.

“Por meio desse programa, inédito no país, queremos mostrar ao setor turístico do estado que a inovação é um processo contínuo e que todos os desafios trazidos pela crise nos impulsionarão para posicionarmos a oferta turística do MS valorizando as pessoas e os atrativos naturais e culturais, tão imprescindíveis para uma experiência de valor ao turista”, afirma Wendling.

Bruno Wendling, presidente do Fornatur e da Fundtur-MS

Bruno Wendling, presidente do Fornatur e da Fundtur-MS

“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria em um momento tão importante para a reconstrução do Turismo. A Academia de Excelência Braztoa e o programa Experiências Incríveis nasceram com o foco de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil. E é isso que vamos fazer juntos a partir de agora, vamos trabalhar para transformar o enorme potencial do estado do Mato Grosso do Sul em experiências autênticas e coloca-las na vitrine das operadoras e agencias de todo o Brasil”, salienta Marina Figueiredo, vice-presidente do Conselho de Administração da Braztoa.

A inscrição, no menu Trilhar MS do site www.turismo.ms.gov.br, pode ser feita por meios de hospedagens, bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, agências receptivas, operadoras de turismo, guias de turismo, organizadoras de eventos. A seleção dos 80 participantes vai levar em consideração critérios obrigatórios como: estar localizada em uma das regiões turísticas válidas; pertencer ao um dos segmentos citados; possuir Cadastur regular e o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

Para saber mais ou se inscrever no Programa Experiências Incríveis, basta acessar www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias.

Receba nossas newsletters