Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Agências e Operadoras / Destinos

Porto de Galinhas foi destino nacional mais vendido por operadoras em junho

Valor do pacote para Porto de Galinhas (PE) teve redução de 36% em relação à alta temporada

Destino foi destaque entre as operadoras Braztoa no mercado doméstico

Dados do Boletim Mensal Braztoa, divulgado nesta terça-feira (20) mostra quem 66,3% das operadoras associadas venderam viagens para destinos domésticos em junho O destaque ficou por conta da Região Nordeste, a mais vendida, seguida por Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Porto de Galinhas (PE) foi o destino mais comercializado, seguido por Gramado (RS) e Salvador/Praia do Forte (BA). Completam o Top 6. Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Além dos mais vendidos, outros quatro destinos se destacaram pelo aumento expressivo no volume de vendas durante o mês: Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Lenços Maranhenses (MA) e Natal (RN). No caso de Lençóis, o crescimento se deve muito à procura histórica pelo destino para os meses de julho e agosto.

Essa inclusão de destinos que mais cresceram é uma das novidades da edição de junho do Boletim Braztoa e tem como objetivo monitorar o avanço de destinos não tão tradicionais, uma prática que está sendo fomentada pela Academia de Excelência Braztoa, projeto lançado no primeiro semestre pela associação.

“Agora estamos em um momento de diversificar um pouco mais esta oferta. Sabemos que o Brasil é enorme e o número de turistas internos cresceu por conta de fronteiras fechadas. Então é muito importante que a gente faça um trabalho para distribuir os turistas pelo Brasil de uma maneira mais igualitária e aproveitando as belezas naturais e atrativos culturais que a gente tem. A gente espera, até com o trabalho da Academia, que nos próximos meses possam aparecer o crescimento de destinos não tão conhecidos”, explica Marina Figueiredo, vice-presidente da Braztoa.

Vendas NAcionais Braztoa

INTERNACIONAL

Um dos destaques do levantamento de junho é o percentual de operadoras que venderam viagens internacionais: 85%. Neste cenário, o destaque ficou por conta de América Latina e Caribe, com muitos destinos abertos para turistas brasileiros.

“O destaque é América Central e Caribe, muito por conta do México e de passageiros que quem entrar nos Estados Unidos e fizeram a quarentena em países do Caribe. Percebemos um crescimento em lua de mel e casamentos. Como não podemos ter aglomerações no Brasil, as pessoas formaram grupos menores e foram casar no Caribe e na Ásia, com muito destaque para as Maldivas”, explica Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa”

Cancún liderou no internacional

Cancún liderou no internacional

Nesta linha, o destino mais vendido foi Cancún, no México, que se destacou como o destino de brasileiros durante a pandemia, por estar aberto ao turismo e por ser uma opção de destaque para brasileiros que queria fazer quarentena para entrar nos Estados Unidos.

Também aberta para brasileiros, as Maldivas foram um destino muito buscado no período. Destinos exóticos, como Dubai e Egito também foram destaque nas vendas das operadoras Braztoa.

Dubai, Egito e Maldivas também aparecem entre os destinos que apresentaram maior crescimento no volume de vendas das operadoras Braztoa. Outros destinos que se tornaram tendência em junho foram Costa Rica, Ilha de Páscoa (Chile), Porto Rico, Tibet e Tulum, localizada nos arredores de Cancún.

Captura de Tela 2021-07-20 às 11.01.48

Receba nossas newsletters