Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

Portugal United promove roadshow para 100 agentes de viagens em São Paulo

Pedro Ribeiro, do Dom Pedro Hotels, Francisco Capote da Silva, da Onyria Quinta da Marinha Hotel, André Araújo, do Palácio Estoril, José Igreja, da Vila do Conde, Miguel Cymbron, da Vip Hotels, e Pedro Areias, da Transalpino Viagens & Turismo

Pedro Ribeiro, do Dom Pedro Hotels, Francisco Capote da Silva, da Onyria Quinta da Marinha Hotel, André Araújo, do Palácio Estoril, José Igreja, da Vila do Conde, Miguel Cymbron, da Vip Hotels, e Pedro Areias, da Transalpino Viagens & Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Portugal United promoveu nesta quinta-feira (17), o primeiro de uma série de roadshows que realizará no Brasil. O evento serviu para apresentar a oferta hoteleira, atrativos turísticos, bem como os serviços de transporte, agenda de eventos, a vocação para o turismo de lazer e corporativo e como chegar para os profissionais paulistas. Em 2022, a entidade celebra 17 anos de promoção de Portugal no Brasil, passando por mais de 50 cidades.

“Queremos estimular que as pessoas conheçam Portugal para o interior, estimulando a economia e valorizando a cultura. Está na hora de nos inspirar e nos envolver, para que quando tivermos liberdade de viajar, sabermos para onde ir”, declara, Alexandre Mesquita, gerente de produto do Turismo de Portugal (Visit Portugal).

Estiveram presentes representantes dos empreendimentos Dom Pedro Hotels, Vip Hotels, Tranzalpino DMC, Onyria Quinta da Marinha Hotel, Palácio do Estoril, Freeport Outlet, Lutecia Smart Design Hotel, TAP Air Portugal e Turismo de Portugal.

“Portugal é um país extraordinário em termos de diversidade e um dos que melhor combina o histórico com o moderno, vinhos e a gastronomia. Também podemos ser considerados como um destino de compras, porque temos tax free e fácil acesso a partir do Brasil, por meio da parceria com a Tap, além de outras empresas fazendo conexão entre os destinos”, destaca.

Segundo o executivo, o Brasil é a quinta nação com maior emissão de turista, e nos meses de janeiro e fevereiro de 2020 teve um crescimento de 15%. Além disso, Portugal foi eleito o quarto país mais pacífico do mundo e é abertamente um destino LGBT Friendly. Em 2019, recebeu mais de 27 milhões de turistas, gerando cerca de 18,4 milhões de euros. Atualmente, a atividade turística é responsável por 15,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

TAP apoia Portugal United e promove seus voos

Carlos Antunes e Mario Carvalho, da TAP Portugal

Carlos Antunes e Mario Carvalho, da TAP Portugal (Eric Ribeiro/M&E)

A TAP é uma das participantes e apoiadoras do roadshow. Ao M&E, o novo diretor da empresa para o mercado brasileiro, Carlos Antunes, afirmou que a companhia sempre apoiou a promoção do destino no Brasil. “Estamos aqui para reforçar a oferta do país para os profissionais brasileiros, pensando em atender a demanda nacional e aumentar o número de emissão de turistas. Estamos aqui para reforçar o que fazemos de melhor, que é transportar com conforto, qualidade e segurança”, disse.

A empresa opera a partir de 11 cidades brasileiras, sendo elas: Belém, Belo Horizonte, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Paulo, Natal, Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro. A companhia afirmou que a meta é atingir, até maio, 73 voos semanais, chegando a 90% da oferta em relação a 2019. Os aviões utilizados pela empresa são o A330neo e o A321LR, fazendo conexão em Lisboa.

O evento serviu também para divulgar o site TAP Agents criado para sanar as dúvidas dos agentes de viagens. Houve ainda, um sorteio de estadas, transporte e City tour oferecidos pelas empresas participantes.

 

Receba nossas newsletters