Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Problemas com visto para o México já fazem interesse em Punta Cana disparar, diz Braztoa

Praia de Punta Cana é um dos lugares mais procurados pelos turistas

Praia de Punta Cana é um dos lugares mais procurados pelos turistas

A resposta do mercado brasileiro em relação a decisão do México de retomar a exigência de vistos físicos para a entrada de brasileiros é imediata! De acordo com o VP da Braztoa, Fabiano Camargo, outros destinos como Punta Cana, por exemplo, já começaram a despontar na procura dos clientes devido a enorme dificuldade que os brasileiros irão ter, a partir de agora, para realizar suas viagens principalmente para os destinos mexicanos no Caribe.

Isto porque, o problema do visto físico é que, além do custo (US$ 48), tem a questão também do deslocamento, já que muitas pessoas não moram nas três cidades (Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília) que contam com o consulado mexicano. Sendo assim, a retomada desta obrigatoriedade tende a frear a ida de brasileiros ao México e consequentemente aos paraísos do Caribe.

“É um destino que sempre teve uma procura muito grande para todos os associados, mas que, agora, com certeza será impactado negativamente por conta justamente da dificuldade na obtenção do visto”

“É um verdadeiro retrocesso. Eu vejo a situação do México com sentimento de pena. É um destino que ano passado foi um dos mais vendidos para o mercado brasileiro, muito procurado justamente pela facilidade de entrada, na época sem testes de Covid-19 ou vistos. É um destino que sempre teve uma procura muito grande para todos os associados, mas que, agora, com certeza será impactado negativamente por conta justamente da dificuldade na obtenção do visto”, disse Fabiano.

Leia também:
Abav Nacional classifica decisão do México de retomar vistos físicos como “retrocesso”

O VP da Braztoa lembra que a queda das vendas de pacotes para o México já tinha começado antes, com os problemas para emitir o visto eletrônico, processo que foi adotado em dezembro do ano passado justamente para facilitar a entrada de brasileiros. Agora, com a exigência do visto físico e o agravante da enorme dificuldade para o agendamento do visto, dada a alta demanda, a busca por destinos alternativos é evidente entre os associados Braztoa.

Fabiano Camargo da Signature Problemas com visto para o México já fazem interesse em Punta Cana disparar, diz Braztoa

Fabiano Camargo, VP da Braztoa

“Em conversas com nossos associados, constatamos que houve um crescimento muito grande de Punta Cana, um destino similar, que vai levar uma grande fatia deste mercado. Já tive passageiros que alteraram seus destinos e, entre tantas viagens, destinos diretos como Costa Rica, Chile e Peru, pelo menos aqui na CT Operadora, vem crescendo muito como alternativa ao México. É algo realmente lamentável para o turismo, já que sempre foi um destino extremamnte forte e importante para as operadoras e agências”, destacou Fabiano Camargo.

“Quem mora no Rio Grande do Sul ou no Nordeste, por exemplo, terá que viajar três horas de avião para conseguir um visto, sem falar no custo que isso envolve. Isso com certeza fará os turistas optarem por outros destinos”

O VP da Braztoa lembrou das dificuldades que os brasileiros terão se ainda desejarem ir para o México. “Quem mora em São Paulo, no Rio ou em Brasília tem uma certa facilidade (apesar da alta demanda e longas filas), mas temos que pensar que o Brasil é um país continental. Quem mora no Rio Grande do Sul ou no Nordeste, por exemplo, terá que viajar três horas de avião para conseguir um visto, sem falar no custo que isso envolve. Isso com certeza fará os turistas optarem por outros destinos”, destacou Fabiano.

Ele ainda lamentou a situação daqueles turistas que não adquiriram seus pacotes com os agentes de viagens, porque terá muito mais dor de cabeça em relação aqueles que estão assistidos por esses profissionais.

Receba nossas newsletters