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Agências e Operadoras

Reservas confirmadas da CVC cresceram 10,3% em 2014

Na home Luiz Falco, presidente da CVC. Aqui, ele com o vice-presidente Valter Patriani

Na home Luiz Falco, presidente da CVC. Aqui, ele com o vice-presidente Valter Patriani


A Copa do Mundo e as Eleições 2014 não tiveram um impacto significativo nas vendas da CVC. No ano de 2014, as reservas confirmadas cresceram 10,3%, apesar do impacto negativo da Copa do Mundo da FIFA e das eleições presidenciais em outubro. Os dados operacionais do quarto trimestre do ano passado foram divulgados pela empresa na noite desta segunda-feira (05).

De acordo com informações da CVC, o crescimento foi ocasionado principalmente pela abertura de novas lojas, pelo crescimento das vendas online e pelo aumento das vendas nas mesmas lojas (as quais aumentaram basicamente em linha com a inflação).

Já as reservas embarcadas cresceram 20,9% no quarto trimestre de 2014 (4T14), aproximadamente 5% acima estimativas. Para a instituição, o forte crescimento foi oriundo de várias iniciativas de marketing e vendas, além do impacto da postergação das férias de julho (durante a Copa do Mundo da FIFA) para dezembro. De acordo com dados divulgados, no mês de outubro houve um crescimento de 9,9% nas reservas confirmadas e de 20,9% nas reservas embarcadas no 4T14, em comparação com o 4T13.

Em relação ao mesmo mês de 2013, a empresa constatou que houve um crescimento de 6,1% nas reservas confirmadas e 9,9% nas reservas confirmadas no quarto trimestre. No entanto, foram nos meses de novembro e dezembro que o desempenho econômico da CVC foi melhor, com aumento de 12,1% nas reservas confirmadas, em relação ao mesmo período de 2013.

No 4T14 a empresa teve um incremento liquido de 63 lojas, resultando na abertura de 120 lojas em 2014, excedendo seu objetivo de 100 aberturas. Além disso, a CVC lançou em outubro uma nova versão da plataforma de internet, unificando as três já existentes (vendas online, lojas exclusivas e agentes independentes).

A conversão da plataforma online durou três meses e impactou nas vendas online. No entanto, na segunda quinzena de dezembro a empresa voltou a constatar taxas elevadas nas vendas, com 31% em relação ao mesmo período de 2013.

Nathalia Marques

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