Para divulgar o destino Rio de Janeiro e ampliar a comercialização de produtos turísticos do segmento luxo, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) realiza dois eventos voltados para esse mercado até esta quinta-feira (11). Os roadshows reúnem agências de viagem focadas em viagens de alto padrão em Curitiba e em Porto Alegre, no encontro “O Rio de Vocês” em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo.
“O Rio Convention & Visitors Bureau tem intensificado cada vez mais a promoção do Rio como um destino pronto para receber os turistas neste momento de retomada. A realização destes roadshows vem fortalecer a promoção desse tipo de viagem no Brasil e, especialmente, no Rio”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention Bureau.
Nos encontros, os agentes vão acompanhar as novidades para o setor no Rio de Janeiro e a estrutura voltada para o mercado de luxo. As iniciativas fazem parte de uma série de ações do Rio CVB para incentivar o desenvolvimento desta parcela do setor, entre elas a parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e vários estabelecimentos de luxo em seu quadro de associados.
Dados da BLTA apontam que o turismo de luxo movimenta US$ 1,54 trilhões no mercado global e gera um faturamento de R$ 871 milhões no Brasil, além de ser responsável por gerar 330 milhões de empregos.