GRAMADO – A Sakura Consolidadora celebrou o sucesso de sua estratégia de fortalecimento da marca no Brasil, com 50 executivos de vendas atuando em todo o território nacional durante o Festuris, que ocorre em Gramado (RS). Segundo Wagner Chaves e Cássio Oliveira, sócio e diretor da empresa, respectivamente, o ano de 2025 terá mudanças significativas que vão colaborar para o seu crescimento.
“A popularização da marca não significa apenas crescimento, mas também a consolidação de um grande nome no setor de consolidadoras artesanais, e a Sakura será sempre artesanal”, afirmou Oliveira.
O executivo avaliou positivamente o desempenho de 2024, com um crescimento expressivo no primeiro trimestre em comparação ao ano anterior, seguido de uma estabilização no restante do ano. “Estamos mais realistas e com os pés no chão, mas a expectativa é positiva. A previsão para 2025 é crescer mais que o dobro da média do mercado, com uma meta de crescimento superior a 20%”, declarou.
A Sakura também se beneficia do aumento da oferta de voos no Brasil, da ampliação da demanda e das novas aeronaves, que impactam diretamente no volume de produtos que a empresa pode intermediar. “Com mais ofertas, mais produtos estarão disponíveis para os nossos clientes”, completou.
Novidades da Sakura para 2025
Para 2025, Wagner apontou que um investimento significativo em treinamento e desenvolvimento de talentos será realizado, no entanto, os detalhes ainda não serão compartilhados.“Em abril, teremos uma grande surpresa, focada em investimentos estratégicos, especialmente em jovens talentos que queremos explorar internamente”, disse.
Os executivos comemoraram também as inaugurações e reformas de 11 escritórios em 2024, e, embora não haja novos escritórios planejados para o próximo ano, a empresa promete grandes novidades. A Sakura atualmente está presente em cidades como Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre e Campinas.
*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.