Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

“Sinais de retomada do Turismo estão cada vez mais intensos”, diz CVC

Leonel Andrade, CEO da CVC.

Leonel Andrade, CEO da CVC.

Em meio a divulgação dos resultados operacionais e financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2022, que registrou mais do que o dobro em Reservas Confirmadas, o Conselho de Administração da CVC Corp divulgou seu otimismo com relação a retomada do turismo no Brasil. Segundo o conselho, os sinais de retomada do turismo, que começaram a se manifestar ainda no segundo semestre do ano passado, estão cada vez mais intensos.

“Acreditamos que a quantidade de viajantes que pretendem viajar durante 2022 aumente. Tal recuperação já se materializa nas Reservas Confirmadas no Brasil para destinos nacionais, que no 1T22 superaram as do 1T21 em 27% e representaram 63% do montante do 1T19. O crescimento é notável para destinos domésticos e internacionais, inclusive na Argentina, e com forte aceleração em março e abril quando comparados ao primeiro bimestre do ano”, informa a CVC.

“Acreditamos que a quantidade de viajantes que pretendem viajar durante 2022 aumente. Tal recuperação já se materializa nas Reservas Confirmadas no Brasil para destinos nacionais, que no 1T22 superaram as do 1T21 em 27% e representaram 63% do montante do 1T19”

O Conselho lembra ainda que nessa retomada, em especial a partir de março, o afrouxamento de regras de entrada e saída em países que a CVC opera, o anúncio do fim da emergência sanitária no Brasil, com redução significativa na quantidade de óbitos, forte retomada de eventos com maior capacidade de público (em eventos corporativos, esportivos e culturais, tais como desfile das Escolas de Samba, Copa do Mundo no Catar 2022 e o festival Rock in Rio – que tem a CVC como agência oficial), foram essenciais para este ritmo de recuperação do setor.

“Mas nada é mais relevante, que a demanda reprimida e a recomposição da malha aérea em 2022. Segundo a Anac, em março foram transportados 6,4 milhões de passageiros em voos nacionais, 14% a mais que fevereiro/22 (20% para voos internacionais na mesma comparação). A CVC Corp também contribuiu para esse crescimento, dado que somente no primeiro trimestre de 2022, transportou 1,9 milhão de passageiros”, informou.

Receba nossas newsletters