Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Smiles pode passar a ter o controle da CVC Operadora, diz jornal

Valter Patriani, Guilherme Paulus e Luis Eduardo Falco podem ver a CVC ser controlada pela Smiles

Valter Patriani, Guilherme Paulus e Luis Eduardo Falco podem ver a CVC ser controlada pela Smiles


A CVC, controlada pelo fundo americano de private equity Carlyle, pode ser vendida à Smiles, empresa de milhagem controlada pela Gol, segundo apurou o jornal Estado de S. Paulo. De acordo com o jornal, as negociações já começaram mas “esbarram no valor do negócio”, que seria de R$ 1,75 bilhão, quase o triplo do valor gasto pela Carlyle ao adquirir a CVC em 2010 (R$ 700 milhões), e em um possível risco de mercado na integração entre Gol e a agência de viagens e turismo.

A aquisição da CVC pela Smiles poderia ser estratégica dada as possibilidades do aumento de margens da Gol ao adicionar pacotes de viagens às suas passagens aéreas. Na ocasião, a negociação involve os 45,7% de participação do fundo Carlyle mais os 24,4% do GJP FIP, no qual o responsável é o executivo Guilherme Paulus.

Ainda segundo o Estadão, a CVC já foi oferecida a outros investidores, mas todas as negociações não foram adiante. O fundo estaria interessado em “se livrar” rapidamente das ações da CVC, negócio que já dura seis anos. 

Fonte: Estado de S. Paulo

Receba nossas newsletters