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Agências e Operadoras

Tailor Travel Service nasce com foco nos serviços e processos 100% digitais

Emerson Camilo, CEO da Tailor Travel Service

Emerson Camilo, CEO da Tailor Travel Service

Com mais de 25 anos de atuação no Turismo, Emerson Camilo está de volta ao mercado. O executivo ficou cerca de oito meses fora do trade após ter deixado a Sakura Travel e lança agora a Tailor Travel – consolidadora que promete uma série de inovações tecnológicas e processos 100% digitais. As operações tiveram início em agosto de 2020 e a empresa já conta com mais de 200 agências de viagens comprando.

“Encontramos algumas oportunidades, especialmente em pontos que nunca foram tratados no mercado como eu acho que deveriam. Muitos processos eram deixados de lado, por isso vamos focar muito em Inteligência Artificial e no back office para que a gente tenha um pós-venda muito bem assistido”, explicou Emerson Camilo, CEO da Tailor Travel Service. “Queremos desmistificar mostrando que o Turismo pode ser diferente e pode sim ser digital” complementou.

Segundo Camilo, os meses de pandemia e paralisações, principalmente, o setor de turismo, fizeram com que ele voltasse ao seu DNA, diretamente ligado ao desenvolvimento de tecnologias e estruturação de processos dentro da consolidação. “A Tailor Travel Services chega ao mercado para viabilizar processos digitais que irão apoiar o agente de viagens com ferramentas para atuar na retomada do mercado de viagens nacionais e internacionais”, afirmou Camilo.

De acordo com ele, o maior diferencial da empresa é nascer com processos tecnológicos bem definidos, que auxiliem o agente de viagens em todas as etapas do processo de busca, missão, reserva, alteração ou reembolso e, ainda otimize o tempo no atendimento com a implementação de inteligência artificial. “A base da Tailor é 100% tecnológica. A empresa surge como uma consolidadora full service na distribuição de produtos e serviços turísticos com foco total no agente de viagens”, enfatizou.

Embora foque no 100% digital, a Tailor garante que um dos seus pilares também será o atendimento humanizado e, principalmente, engajada no aumento do desempenho de seus clientes e fornecedores. “Temos nossos pilares bem definidos e alicerçados em tecnologia, distribuição, atendimento e compromisso de entrega. Isso nos garante um maior aproveitamento das funcionalidades da TTS. Ou seja, estaremos sempre investindo em suporte de tecnologias desruptivas e métodos avançados na distribuição de produtos turísticos para os agentes de viagens”, disse.

EQUIPE

Um dos diferencias da consolidadora são os “pesos pesados” do mercado que já fazem parte do time em todo o País. Atualmente, a Tailor cobre 80% do território nacional com bases estratégicas em cidades como São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Recife, Acre, Rondônia, Manaus, e Vale do Paraíba. “Parte do nosso planejamento já está coberto. Porém, ainda buscamos oportunidades em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Brasília e Goiânia também estão no nosso radar”, diz Camilo.

Entre os nomes da equipe, conhecidos e experientes personagens do trade como Cleber Luciano, Adriano Gomes, Adriano Cordovil, e Guilherme Miranda. Ainda completam o time Marcelo Garcia, Ablene Custódio, Adelio Figueiredo, Rafael Moraes dos Santos, Thais Santos, Edvaldo Araújo, Pedro Oliveira e Tiago Santarosa. “Formamos um time de experientes profissionais, reconhecidos pelo mercado e com o relacionamento com agentes e fornecedores em todo o Brasil”, comentou o executivo.

ESCALA

Sem divulgar os investimentos de abertura, Camilo ressalta que de outubro a dezembro de 2020, o faturamento – mesmo em um cenário adverso – chegou a R$ 1,9 milhão e deve alcançar R$ 6 milhões já neste mês de março. “Nosso projeto já está rodando bem, mesmo diante dessa conjuntura pandêmico-econômica. Preferimos se preparar par lançar ao mercado no tempo certo”, cometa.

Questionado sobre a concorrência e estratégias de crescimento em um mercado que conta com empresas gigantes, Camilo reitera que não haverá saltos. Segundo ele, o objetivo é sim ganhar em volume, uma vez que as margens da consolidação são pequenas, mas de forma gradual. “A medida que as agências forem entendendo o que a gente tem e a nossa preocupação com os serviços e novas tecnologias, vamos crescer”, acredita.

CONSOLIDAÇÃO NÃO É CRÉDITO

Há uma máxima no mercado que o negócio da consolidação é muito mais concessão de crédito e tecnologia. A venda de bilhetes é consequência deste binômio. A Tailor, no entanto, quer desfazer este conceito. De acordo com Camilo, a ideia é estimular o uso de cartão de crédito para que haja um controle maior do negócio. “Não vamos sair dando crédito para abrir mercado, vamos passo a passo”, definiu.

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