Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Tam Viagens lança roteiros na Catalunha e deve crescer 20%

Joan Romero, do Turismo da Catalunha, Fernanda Piva, Arthur Sorelli Furtado, Gabriela de Braga, e Fernando Morato, da Tam Viagens

Joan Romero, do Turismo da Catalunha, Fernanda Piva, Arthur Sorelli Furtado, Gabriela de Braga, e Fernando Morato, da Tam Viagens


Com as três novas frequências semanais da Tam Linhas Aéreas de São Paulo para Barcelona – que têm início no dia 01/10 – a Tam Viagens – operadora oficial da companhia – anunciou cinco novos pacotes focados no destino. Para Arthur Furtado, gerente de Produtos Internacionais da Tam Viagens, a operadora prevê aumento de 20% no número de vendas com a nova rota, que completou que o mercado internacional teve um crescimento na ordem de dois dígitos.
“Já trabalhávamos a Barcelona com roteiros integrados com Madri, mas
agora estamos focando mais no destino e na Catalunha. O
novo voo direto trouxe novas possibilidades de se trabalhar o destino. Nossos roteiros
apresentam a gastronomia, cultura, história, enoturismo e compras na
região da Catalunha. Além de roteiros com cruzeiros, devido uma parceria
que fechamos com a MSC”, detalhou Furtado.

De acordo com o diretor para América do Sul da Agência Catalana de
Turismo, Joan Romero, a parceria é muito importante para desenvolver o
turismo no destino, que já apresentou um crescimento de 22,1% nos primeiros sete meses do ano em comparação com 2014. “Em 2014 recebemos 20 milhões de turistas nacionais e
internacionais. Deste, 117 mil eram brasileiros. Esse ano já vimos um crescimento muito positivo. E esse novo voo vai ajudar a tornar, não apenas Barcelona, mas toda a Catalunha mais conhecida”, explicou.

Segundo o executivo, o objetivo é ainda desenvolver o segmento de famílias. Combinando Barcelona com esqui e parques temáticos. “Temos tido uma ótima demanda para o destino. Já vendemos cerca de 80% para o Réveillon e Carnaval. E também temos pacotes para o início de outubro que sairão logo após a inauguração do voo”, destacou.

Em relação aos outros destinos internacionais, Romero concluiu que a operadora está trabalhando destinos europeus, além de ter um forte foco nos destinos norte-americanos. “Recentemente lançamos um roteiro para os Estados Unidos e Toronto devido o novo voo para Toronto. Queremos trabalhar um turismo de lazer, que fuja do intercâmbio, principal motivo de viagem para a cidade canadense”, finalizou Furtado.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters