Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Thomas Cook é ‘salva’ por investidor chinês e já volta a operar neste mês

https _s3-ap-northeast-1.amazonaws.com_psh-ex-ftnikkei-3937bb4_images_4_7_4_3_22193474-1-eng-GB_20190819 Thomas cook

O operador turístico independente mais antigo do mundo, portanto, que encerraria quase dois séculos de atividade, continuará escrevendo sua história

Não será só a companhia aérea do Grupo Thomas Cook que será salva por outros investidores. A mais velha operadora do mundo também ressurgirá no mercado em breve, após ser adquirida pela Fosun Tourism, também proprietária do Club Med. A unidade de negócio da Thomas Cook, que anunciou falência em setembro deixando mais de 600 mil passageiros no chão e 2,5 mil funcionários desempregados, retornará ao mercado já no fim deste mês.

“A aquisição da marca Thomas Cook permitirá que o grupo expanda seu negócio dentro do turismo com a ampla presença da marca Thomas Cook e o forte momento de crescimento do turismo emissor na China”, afirmou, em comunicado, o presidente da Fosun, Qian Jiannong, que acrescentou ainda que sempre acreditou no valor da marca.

O operador turístico independente mais antigo do mundo, portanto, que encerraria quase dois séculos de atividade, continuará escrevendo sua história, agora com um novo capítulo, após um grande obstáculo pelo caminho. Desde o dia da falência, os administradores afirmaram que fariam de tudo para salvar “as partes do grupo que poderiam” ser aproveitadas pelos credores, o que já aconteceu com a companhia aérea e agora com a operadora de viagens e turismo.

Receba nossas newsletters