Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

TMCs da Abracorp crescem 9,5% e fecham 2019 com R$ 11,3 bilhões em vendas

As vendas das TMC’s Abracorp cresceram 9,5% em 2019. O resultado geral de 2019, em relação a 2018, medido pela pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – confirma as expectativas. O avanço geral de 9,5%, em volume de vendas, corresponde fez as vendas superarem os R$ 11,3 bilhões em 2019, bem acima dos R$ 10,4 bilhões de 2018. O destaque fica por conta do aéreo (14%) e da hotelaria (21%). Juntos, representaram mais de R$ 6,9 bilhões do valor total.

Business-growth

O destaque fica por conta do aéreo (14%) e da hotelaria (21%)

O segmento aéreo internacional cresceu 0,9% no ano – passando dos R$ 2,8 bilhões. Houve um declínio percentual mais acentuado com os cruzeiros marítimos. O nacional recuou 27,3%; e o internacional 83,4%. Em valores nominais, o Nacional oscilou negativamente de R$ 4.580.963 para R$ 3. 328.930. E o Internacional, de R$ 698.726 para R$ 116.170.

O maior salto percentual positivo foi registrado nos segmentos Transfer Internacional (53,5%) e Seguro Viagem Nacional (53.9%). O primeiro foi de R$ 16,1 milhões para R$ 24,7 milhões, enquanto o segundo de R$ 37,9 para R$ 58,3 milhões.

Quanto ao market share do comparativo geral das vendas do ano de 2019, o segmento Aéreo Nacional representou 40,8% do total. Seguiram Aéreo Internacional (24,7%); Hotelaria Nacional (19,8%); Hotelaria Internacional (4,6%); e Locação Nacional (1,4%). Somados, alcançam 91,2% do total. Os 8,8% restantes estão pulverizados em 11 segmentos.

Receba nossas newsletters