A fim de atingir o maior número mercados e fornecer dinâmica e acessível a informação necessária sobre as propostas turísticas da Argentina, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur)desenvolveu uma série de seminários na web (webinars) em 2019. Foram mais de 40 webinars sobre a Argentina, muitos feitos em conjunto com Aerolineas Argentinas, embaixadas e consulados, e diferentes associações da Argentina.
O treinamento tem duração de 30 minutos a uma hora, focando em mais de 20 mercados pré-selecionados. O webinar foi desenvolvido na língua nativa de cada um dos participantes do mercado. No treinamento, é possível ter uma visão geral de toda a Argentina, regiões e destinos específicos, e produtos estratégicos, como gastronomia, turismo de Lésbicas, Gays e transexuais (LGBT), neve e natureza faziam parte do conteúdo compartilhado..
E para a primeira vez, e uma iniciativa da Argentina, tomou a frente o primeiro webinar com os países membros e parceiros do Mercosul. Este foi dirigida ao comércio da Nova Zelândia e Austrália.