Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Parques e Atrações

Universal: “bilheteria ainda é o maior concorrente do agente de viagens”, diz Renato Gonçalves

Renato Gonçalves, da Universal

Renato Gonçalves, da Universal

RIO DE JANEIRO – O Universal Orlando Resort voltou a celebrar o crescimento de brasileiros em seus parques em 2018. Embora sem poder divulgar números, o desenvolvedor de Negócios do Universal Parks & Resorts, Renato Gonçalves, durante o Universal and U, no Rio de Janeiro, que reuniu mais de 400 agentes de viagens, afirmou que os números vêm surpreendendo até mesmo a equipe do parque. O executivo destacou ainda a quantidade absurda de turistas que ainda saem do Brasil sem o ingresso e precisam comprar na bilheteria.

“Embora não possamos revelar números, houve crescimento no número de brasileiros nos parques da Universal, em Orlando, nos últimos três anos, em um ritmo que não imaginávamos”, disse Renato. “Outro ponto é a questão dos ingressos, isto porque o maior concorrente do agente de viagens ainda é a bilheteria do parque. Cerca de 40% dos brasileiros que nos visitam ainda compram ingresso na bilheteria, um número que não entendemos o motivo. Isto porque todos os ingressos são US$ 20 mais caros e só podem ser pagos à vista. Outro ponto é que os brasileiros ainda precisam pagar o IOF e a taxa da Flórida, ou seja, deixando o preço 13% ainda mais caro”.

Receba nossas newsletters