Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Velloso Cidadania busca parceria com agentes para enviar brasileiros à Itália

foto com sindaco copia

Um dos prefeitos de Calabria, na Itália, prestigiou a entrega das cidadanias italianas na última semana, ao lado de Sergio Velloso, diretor da Velloso Cidadania (Divulgação)

Você sabia que de 20 a 30 milhões de brasileiros têm hoje o direito a cidadania italiana? Com a chegada da pandemia e consequentemente com a crise instaurada em todo o mundo, muitos brasileiros começaram a revirar seus documentos e entender seus direitos para obter uma cidadania europeia. A procura por viver a vida do outro lado do Oceano Atlântico vem crescendo mensalmente, com brasileiros em busca de uma vida melhor.

Embora o processo seja, muitas vezes, burocrático e demorado, tem empresas na Itália que estão fazendo deste processo uma oportunidade para os brasileiros vivenciarem o coditiano do italiano, com pacotes que oferecem a oportunidade do brasileiro morar na Itália durante o período de obtenção de cidadania, que dura uma média de 4 a 6 seis meses, e ainda trabalhar, curtir e viver a cultura italiana por quase um semestre.

Este método de obter a cidadania italiana é chamado de modalidade de cidadania administrativa e está crescendo muito no Brasil. Uma das empresas que investe cada vez mais neste processo é a Velloso Cidadania, fundada em 2013, do diretor Sergio Velloso, que agora busca parcerias com agências de viagens para fomentar ainda mais a ida dos brasileiros para Itália em busca de sua nova cidadania.

“Qualquer pessoa que tenha o direito da descendência italiana pode fazer o processo direto no Brasil, mas o Consulado leva até 20 anos para resolver o caso. Quando trazemos os brasileiros para a Itália, eles voltam para o Brasil de 4 a 6 meses como cidadãos italianos”

“Qualquer pessoa que tenha o direito da descendência italiana pode fazer o processo direto no Brasil, mas o Consulado leva até 20 anos para resolver o caso. Quando trazemos os brasileiros para a Itália, eles viram cidadãos italianos dentro de 4 a 6 meses”, disse Sergio Velloso. “E agora quero investir em parcerias com os agentes de viagens porque eles estão sempre de frente com aqueles turistas que podem ter o direito de obter a cidadania italiana e ainda não sabem ou não se interessam pela obtenção”, completou o CEO.

_rau6832_1

Brasileiros que receberam a cidadania italiana na semana passada (Divulgação)

Como funciona? O agente de viagens identifica potenciais brasileiros que têm direito a cidadania italiana, por conta do sobrenome e também com perguntas relacionadas a este tema. Caso o cliente tenha direito e se interesse, a agência de viagens indica o trabalho da Velloso Cidadania e ganha comissão por isso. “É um produto que tem uma rentabilidade maior do que o seguro-viagem. A gente recebe a indicação e analisa todos os documentos a partir do Brasil, do nosso escritório localizado no Butantã, em São Paulo”, destacou Sergio.

“A gente analisa todos os documentos, montamos a árvore genealógica, o apostilamento e a tradução deles e, quando tudo está certinho, levamos os brasileiros para a Itália

Aqueles que optam pela processo de cidadania administrativa, portanto, precisam morar na Itália pelo período de até seis meses. É ai que entra o diferencial da empresa de Sergio Velloso. “A gente analisa todos os documentos, montamos a árvore genealógica, o apostilamento e a tradução deles e, quando tudo está certinho, levamos os brasileiros para a Itália, mais precisamente para Calabria, no Sul da Itália, onde os empresários podem fornecer empregos temporários e definitivos, além de termos uma grande oferta de casas para ficar no período”, destacou.

_RAU6947 copy

Festa para celebrar os novos cidadãos italianos (Divulgação)

Por que Calabria? “É o ponto mais estreito da Itália, onde podemos ver os dois mares. Temos muitos passeios, temos praias paradisíacas, pista de esqui na época do inverno, castelos e montanhas. É possível montar roteiros de até 15 dias, para que os turistas e os brasileiros que vêm em busca da cidadania possam conhecer os atrativos, colher azeitona do pé, comer um queijo da região e até mesmo colher a uva do vinho cultivado por lá. São estes motivos que podem virar inclusive pacotes para os agentes de viagens comercializarem”, destacou Sergio.

Segundo o CEO da Velloso Cidadania, os brasileiros fecharam a cidade. “É gente com dinheiro, cultura, alegria e conhecimento que acaba mudando a cidade. E enquanto a concorrência aluga uma casa e faz o processo, a gente faz diferente: chamamos associações italianas para darem curso e fazerem uma imersão no destino. O brasileiro por aqui pode aprender a cozinhar e a viver o cotidiano do italiano”, frisou.

VIA JUDICIAL: OUTRO CAMINHO – A Velloso Cidadania também oferece o processo de cidadania judicial, que demora uma média de dois anos para aqueles que não tem urgência, que querem economizar e que não precisam sair do Brasil. “A gente representa nosso cliente no tribunal competente aqui na Itália. A vantagem é que é possível dividir esse processo e seus custos com outors membros da família que também têm esse direito”, finalizou Sergio.

Receba nossas newsletters