Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Feiras e Eventos

ViagensPromo destaca diferencial de fretamentos em meio a possível fusão de Azul e Gol

Renato Alves da ViagensPromo ViagensPromo destaca diferencial de fretamentos em meio a possível fusão de Azul e Gol

Renato Alves, sócio-diretor da ViagensPromo (Eric Ribeiro/M&E)

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Uma iminente fusão entre Azul e Gol, assunto alvo de rumores ainda maiores por conta do acordo de codeshare anunciado nesta semana, pode alterar o panorama das viagens aéreas pelo Brasil. Uma possível fusão entre as aéreas pode ou não aumentar o preço das passagens, mas o diretor da ViagensPromo, Renato Alves, não precisa se preocupar tanto porque não é de hoje que os fretamentos e bloqueios aéreos fazem parte da estratégia da operadora.

“Hoje temos três companhias aéreas em operação no Brasil. Vemos um futuro, com a possível fusão, em que o aéreo pode ficar cada vez mais díficil. Mas já tem algum tempo que a ViagensPromo trata o transporte aéreo como o ‘calcanhar de Aquiles’ do nosso negócio, por isso investimos em fretamentos para que não deixemos de oferecer a prateleira para os agentes de viagens”, disse Alves, em entrevista ao M&E neste sábado (25), segundo dia de BNT Mercosul 2024.

“Hoje temos três companhias aéreas em operação no Brasil. Vemos um futuro, com a possível fusão, em que o aéreo pode ficar cada vez mais díficil. Mas já tem algum tempo que a ViagensPromo trata o transporte aéreo como o ‘calcanhar de Aquiles’ do nosso negócio, por isso investimos em fretamentos para que não deixemos de oferecer a prateleira para os agentes de viagens”

Isso envolve os voos semanais para o Nordeste e um aumento considerável de oferta na temporada de verão, como vimos aqui no M&E, chegando a 27 voos semanais. “Sempre com foco no Nordeste. E temos ainda a VP Premium, que foi um sucesso na última temporada e que continua neste ano como uma exclusividade da ViagensPromo”, destacou o diretor.

Equipe da ViagensPromo ViagensPromo destaca diferencial de fretamentos em meio a possível fusão de Azul e Gol

Time da ViagensPromo na BNT Mercosul 2024 (Eric Ribeiro/M&E)

BLOQUEIOS AÉREOS – E embora o fretamento seja um diferencial enorme para a companhia, há milhares de assentos aéreos em bloqueio para os agentes de viagens venderem destinos que não são atendidos com exclusividade pela operadora. “Tanto no nacional, como no internacional. Estamos cheios de bloqueios para o Réveillon no exterior, por exemplo. Há destinos, inclusive, que tivemos que pedir assentos extras pela alta procura”, revelou o executivo.

VP EXPERIENCE – Após o sucesso da primeira edição, que reuniu mais de 600 agentes de viagens em Atibaia (SP), a ViagensPromo realizará a segunda edição do VP Experience, como vimos no M&E, entre os dias 2 e 5 de agosto, no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió (AL). “Teremos muito relacionamento, muito network e muitas novidades, além de produtos bacanas dos parceiros que irão participar. Estamos realmente empolgados com este evento”, finalizou Renato.

O M&E é media partner da feira e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA. 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.