Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Virtuoso: Brasil será maior mercado na América Latina em 2013

David Solis, diretor de vendas da rede Virtuoso para a América Latina

David Solis, diretor de vendas da rede Virtuoso para a América Latina


A Virtuoso, rede de agências especializadas em viagens de luxo, está realizando durante toda esta segunda-feira (25/06) um road show em São Paulo. O evento envolve 16 fornecedores de todo o mundo e será repetido na próxima quarta-feira (27) no Rio de Janeiro. O diretor de vendas para a América Latina, David Solis, destacou o forte crescimento das vendas do Brasil na rede. Segundo ele, o país já representa 30% do total na região, percentual muito próximo do México.

“O Brasil já é o segundo mercado da rede Virtuoso, ficando atrás do México por um número muito pequeno. Nos últimos cinco anos o país teve um crescimento muito forte e devido a este ritmo deverá se tornar líder no próximo ano”, disse Solis. Para ele, este avanço do Brasil se deve a uma combinação de fatores. Primeiro o aumento no número de agências da rede, com mais cinco no último ano, chegando a 21, e o momento positivo da economia brasileira. “Os brasileiros são muito parecidos com os mexicanos. Viajam o mundo todo, têm poucas restrições e costumam ter um ticket médio bem alto”, acrescentou.

Sobre o aumento no número de agências no Brasil, Solis disse que não é uma prioridade neste momento. Ele lembrou que o nível de serviços das empresas que fazem parte da rede é muito alto, por isso é um grupo restrito. “Não temos pressa em crescer no número de agências. Vamos fazer isso pouco a pouco, pois estudamos cada caso e isso leva tempo”, revelou. No mundo todo são 375 agências Virtuoso.

Sobre o road show, Solis ressaltou a oportunidade dos fornecedores em atender de forma mais personalizada e pessoal os seus clientes no País. “Temos expositores da África, Ásia, Europa e Estados Unidos. Eles poderão atender as agências uma a uma e mostrar os seus produtos”, explicou. “Fazemos este evento para que os fornecedores possam, em apenas um dia, ter acesso às agências da nossa rede. Vir ao país e visitar uma por uma é muito trabalhoso”, complementou.

Devido a grande demanda do mercado brasileiro e dos fornecedores que querem quer mais acesso às agências do País, a Virtuoso irá repetir o evento no segundo semestre. Em São Paulo será no dia 23 de outubro, no Tivoli Mofarrej, e no Rio de Janeiro no dia 25, no Caesar Park Hotel. Além disso, no mês de agosto todas as agências da rede vão se reunir com os fornecedores do mundo todo em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Virtuoso Travel Week será entre os dias 10 e 17 de agosto.

Clique no ícone acima da matéria para ver a galeria de fotos do evento.

Receba nossas newsletters