Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Visit Rio Convention Bureau aprova Plano de Ação para 2024

Visit Rio Convention Bureau aprova Plano de Acao para 2024 Foto Alexandre Macieira Visit Rio Convention Bureau aprova Plano de Ação para 2024

Visit Rio Convention Bureau aprova Plano de Ação para 2024 (Alexandre Macieira)

Com o intuito de potencializar a estratégia de marketing associada à sua nova marca, o Visit Rio Convention Bureau deverá realizar investimentos significativos em comunicação ao longo de 2024. A ideia é impactar os mercados por meio do reforço no trabalho digital. Essa é uma das principais metas apresentadas no Plano de Ação para o próximo ano, aprovado durante a reunião do Conselho Curador da entidade realizada nesta segunda-feira (11), no Copacabana Palace.

“Neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca. Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. “, declarou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

Para essa frente de trabalho, o Visit Rio terá Ronaldo Porto como head de marketing B2C. Segundo o especialista, a estratégia é separar os projetos de B2B (empresa para empresa) do B2C (empresa para consumidor), focando neste último grupo como prioridade.

“Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estadia”, disse Porto.

O Plano de Ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas como roadshows, press trips e famtours e o reforço em iniciativas que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para eventos esportivos e para o mercado de viagens de luxo.

“Sair com as demandas aprovadas, nos permite começar 2024 colocando em prática essas iniciativas. Agradecemos o apoio contínuo de nossos parceiros, membros e comunidade em geral, e comprometemo-nos a trabalhar incansavelmente para transformar o turismo em uma força positiva e duradoura em nossa cidade”, pontuou Werneck.

NÚMEROS EM 2023 – Ao longo deste ano, o Visit Rio apresentou crescimento na promoção do destino, incluindo a participação em 52 eventos, feiras e roadshows, juntamente com a realização de 17 eventos próprios. Houve, ainda, um aumento de 165% em press trips e um incremento de 262% em famtours em comparação com o ano de 2022. Além disso, a entidade conquistou 35 novos mantenedores, um crescimento de 59%.

Receba nossas newsletters