Com o intuito de potencializar a estratégia de marketing associada à sua nova marca, o Visit Rio Convention Bureau deverá realizar investimentos significativos em comunicação ao longo de 2024. A ideia é impactar os mercados por meio do reforço no trabalho digital. Essa é uma das principais metas apresentadas no Plano de Ação para o próximo ano, aprovado durante a reunião do Conselho Curador da entidade realizada nesta segunda-feira (11), no Copacabana Palace.
“Neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca. Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. “, declarou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.
Para essa frente de trabalho, o Visit Rio terá Ronaldo Porto como head de marketing B2C. Segundo o especialista, a estratégia é separar os projetos de B2B (empresa para empresa) do B2C (empresa para consumidor), focando neste último grupo como prioridade.
“Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estadia”, disse Porto.
O Plano de Ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas como roadshows, press trips e famtours e o reforço em iniciativas que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para eventos esportivos e para o mercado de viagens de luxo.
“Sair com as demandas aprovadas, nos permite começar 2024 colocando em prática essas iniciativas. Agradecemos o apoio contínuo de nossos parceiros, membros e comunidade em geral, e comprometemo-nos a trabalhar incansavelmente para transformar o turismo em uma força positiva e duradoura em nossa cidade”, pontuou Werneck.
NÚMEROS EM 2023 – Ao longo deste ano, o Visit Rio apresentou crescimento na promoção do destino, incluindo a participação em 52 eventos, feiras e roadshows, juntamente com a realização de 17 eventos próprios. Houve, ainda, um aumento de 165% em press trips e um incremento de 262% em famtours em comparação com o ano de 2022. Além disso, a entidade conquistou 35 novos mantenedores, um crescimento de 59%.