Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos / Fotos

VisitBerlin comemora retomada das atividades de promoção no Brasil; veja fotos

Moritz van Dülmen, de Berlin, Martina Hackelberg, Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Annette Taeuber, da Lufthansa, e Burkhard, do visitBerlin

Moritz van Dülmen, de Berlin, Martina Hackelberg, Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Annette Taeuber, da Lufthansa, e Burkhard, CEO do visitBerlin

SÃO PAULO – Uma festa tradicionalmente germânica, realizada na Residência Geral da Cônsul da Alemanha, nesta quarta-feira (28), marcou a retomada oficial das ações de promoção do visitBerlin no Brasil. Com apoio da Lufthansa, a celebração contou com a presença da anfitriã e Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo, Martina Hackelberg, do CEO do visitBerlin, Burkhard Kieker, e da diretora da Lufthansa para o Brasil, Annette Taeuber.

Veja a galeria de fotos abaixo

A anfitriã Martina Hackelberg está há apenas um mês no Brasil, como nova Cônsul Geral. É, portanto, um dos primeiros eventos que ela recebe em sua residência. No entanto, Martina tem muito o que compartilhar, já que nos últimos seis anos teve a oportunidade de morar em Berlim.

“Embora São Paulo, com seus 12 milhões de habitantes, seja quase quatro vezes maior que Berlim, já descobri algumas semelhanças entre as cidades, como a diversidade, a inovação, o número de museus e teatros, artes de rua e muito mais”, disse ela. “Berlim é ocidente e oriente, é modernidade e história, é educação e divertimento”, completou a Cônsul Geral.

Martina Hackelberg, Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo

Martina Hackelberg, Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo

Martina foi logo complementada pelo CEO do visitBerlin, Burkhard Kieker, que destacou o potencial do mercado brasileiro e a riqueza de Berlim para receber turistas de todo o mundo. Também, não é para menos: Berlim tem mais museus do que dias de chuva. São 180 ao todo, além das mais de 600 galerias de arte espalhadas por toda a cidade.

“Os brasileiros amam a nossa cidade. É como São Paulo, que conta com um grande lifestyle e cultura, já que mais de 100 nacionalidades convivem na cidade, trazendo seus costumes, influências e inspirações”, disse Kieker. “Hoje marca a retomada da promoção de Berlim no Brasil, apertamos o botão de ‘restart’, com diversas campanhas num momento em que todos querem viajar. Abrimos as portas para os turistas de uma cidade que tem o DNA formado pela liberdade, talento, tecnologia, tolerância, história, lifestyle e liberdade”, completou o CEO.

Burkhard Kieker, CEO do visitBerlin, apresentou as novidades aos agentes

Burkhard Kieker, CEO do visitBerlin, apresentou as novidades aos presentes

Além deles, cerca de 100 profissionais do turismo participaram da celebração, que contou ainda com a presença de Carlo Carbone, e Simon Hiebenga, do visitBerlin, assim como Moritz van Dülmen, CEO de Projetos Culturais de Berlim.

Grupo Lufthansa já retomou 90% do volume pré-pandemia

Annette Taeuber, da Lufthansa

Annette Taeuber, diretora da Lufthansa no Brasil

Annette Taeuber, diretora do Grupo Lufthansa para o Brasil, destacou a renovação constante de Berlim e a facilidade de chegar até lá a bordo dos voos da Lufthansa e da SWISS, que partem do Rio e São Paulo. Juntas, essas operações já representam 90% do volume pré-pandemia do Grupo Lufthansa no Brasil.

“A melhor maneira de chegar a Berlim é de Lufthansa. Temos o voo diário entre Guarulhos e Frankfurt, a bordo do B747-7 de quatro classes, o único avião operando no Brasil com 80 assentos em Classe Business, além das operações diárias da SWISS para Zurique, a bordo dos B777s também de quatro classes, e dos voos da Lufthansa entre Rio de Janeiro e Munique, com o A350 de três classes. A gente opera no Brasil hoje com as nossas melhores aeronaves”, destacou Taeuber.

GALERIA:

Receba nossas newsletters