Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil é hoje o segundo maior mercado para Berlim; visitBerlin negocia voos diretos

Burkhard Kieker, CEO do visitBerlin

Burkhard Kieker, CEO do visitBerlin

SÃO PAULO – O Brasil é hoje o segundo mercado internacional mais importante para Berlim, na Alemanha, atrás apenas dos Estados Unidos. A projeção é retomar os números pré-pandemia de turistas brasileiros já em 2023. A previsão é do CEO do visitBerlin, Burkhard Kieker, em entrevista ao M&E durante a festa que marcou a retomada das ações de promoção do destino no Brasil, realizada nesta quarta-feira (28), para cerca de 100 profissionais de turismo.

“Estamos muito felizes de estarmos de volta ao segundo mercado internacional mais importante do mundo (exceto a Europa), após os Estados Unidos. Queremos estar juntos de nossos parceiros e dizer que Berlim está de volta. Apertamos o botão de recomeçar e, no geral, já estamos registrando números do pre-pandemia de turistas estrangeiros”, disse o CEO. “Em relação ao Brasil, em junho, por exemplo, vimos os voos lotados de brasileiros indo para Alemanha e Europa como um todo”, completou Kieker.

“Estamos muito felizes de estarmos de volta ao segundo mercado internacional mais importante do mundo (exceto a Europa), após os Estados Unidos”

Burkhard destacou que Berlim é um lugar especial para os brasileiros, por ter raízes alemãs muito fortes, ter muita cultura, história, gastronomia, o que fazem muitos brasileiros quererem voltar. “Queremos os brasileiros de volta. Somos a capital gastronômica da Alemanha, temos diversos chefs Michelin por toda a cidade, além das diversas oportunidades criadas a cada dia pela cidade. Agora no fim do ano, por exemplo, temos o Winter Magic Christmas, nossa festa de Natal especial, com decoração é uma série de concertos pela cidade”, destacou o CEO.

VisitBerlin negocia voos diretos com Azul

O CEO do visitBerlin aproveitou a semana que está no Brasil (ele só está aqui porque é um mercado de extrema importância, já que confessou que não gosta muito de fazer viagens longas) para negociar voos diretos para Berlim com a Azul. Segundo ele, foi mostrado o potencial e a importância do mercado brasileiro para essas companhias avaliarem uma possível rota.

“Nos reunimos para verificar o que eles estão preparando, qual é a estratégia que estão traçando e também para vermos as possibilidades de um voo direto. É um mercado muito importante é são esses números que apresentamos à Azul”, disse Kieker. “Estão todos com fome de viajar. Queremos atingir também às agências de viagens e operadoras, principalmente as de luxo, para fazer Berlim ser sempre melhor do que antes”, finalizou.

Receba nossas newsletters