Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Visto físico: cônsul honorária para Cancún e Riviera Maya lamenta decisão do México

_W4A7227

Lilian Zanon, da AT Travel e cônsul honorária de Cancún e Punta Cana (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A decisão do México de retomar a exigência de vistos físicos para a entrada de brasileiros foi oficializada junto ao governo brasileiro nessa quarta-feira (27). Com isso, o turista brasileiro que queira viajar para o México, será obrigado a emitir um visto físico num dos três consulados mexicanos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília. O assunto foi tema do Caribe Experience, evento que está sendo realizado pela ViagensPromo e ETS, nesta quinta-feira (28), no Bourbon Ibirapuera.

Lilian Zanon, proprietária do AT Travel, receptivo oficial da ETS e ViagensPromo no Caribe, e cônsul honorária para Cancún e Riviera Maya, acabou lamentando a decisão do governo mexicano ao implementar o visto físico, apesar de todo o esforço do setor turístico para que isso fosse evitado. “A obrigação do visto físico é realmente um fato, uma tristeza e uma decepção. Estávamos há mais de 50 dias em contato com as autoridades para que pudéssemos evitar isso, fizemos de tudo, mas não adiantou”, disse Zanon.

“A obrigação do visto físico é realmente um fato, uma tristeza e uma decepção. Estávamos há mais de 50 dias em contato com as autoridades para que pudéssemos evitar isso, fizemos de tudo, mas não adiantou”

A executiva lembra que trabalhou ao lado da Braztoa e de todo o trade, mas que a “batalha foi perdida”. No entanto, Lilian mesmo disse que embora a batalha tenha sido perdida, “não vamos perder a luta. Vamos continuar insistindo junto ao trade! Não nos esqueçam, porque vamos precisar de vocês agentes agora mais do que nunca. É claro que o fluxo de turistas brasileiros vai diminuir, mas ao fim vamos ganhar e reverter este jogo”, destacou a cônsul honorária de Cancún.

ATENÇÃO: Turistas brasileiros que já possuam visto norte-americano, visto japonês ou canadense, bem como aqueles que têm passaporte europeu, estão isentos de vistos físicos mexicanos, ou seja, podem viajar para o México normalmente, sem precisar passar por todos estes processos burocráticos implementados agora.

Receba nossas newsletters