Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Voo para Barcelona incrementa 40% das vendas da Latam Travel

Arthur Furtado, da Latam Travel, e Joan Romero, da Catalunha

Arthur Furtado, da Latam Travel, e Joan Romero, da Catalunha

Inaugurado há um ano, o voo direto da Latam para Barcelona fez com que o fluxo de brasileiros para o destino espanhol aumentasse 60%. Segundo Arthur Furtado, gerente de Produtos Internacionais, o resultado influenciou as vendas para a Espanha em 40%, sendo a Catalunha a principal porta de entrada. “Achamos que com esse voo pudesse ter uma redução para Madri, mas não. Ambas as cidades apresentam crescimento na demanda, com maior incremento para Barcelona”, disse.

Atualmente, a Espanha subiu 2% no ranking da operadora em participação e é o segundo destino europeu mais vendido. Para o gerente, a expectativa de crescer 20% foi superada devido as ações realizadas para promover o voo, além do câmbio favorável e o interesse do turista por Barcelona.

De acordo com Joan Romero, da Agencia Catalana de Turismo, desde a implantação do voo diário da Latam, o número de brasileiros chegando ao destino aumentou. “O primeiro semestre não foi muito bom e tivemos um resultado negativo de 8%, quando comparado com o ano anterior. Mas em julho, quando o voo passou a ser diário, já observamos um crescimento de 22%, 25 mil turistas a mais que em 2015”, explicou.

Ele disse estar muito contente com a parceria com a companhia aérea e a operadora para promover Barcelona. “Com a frequência diária agora se abrem novas oportunidades, como o corporativo”, citou.

Na noite desta quinta (1), foi feita uma apresentação do destino e dos produtos Latam Travel para o trade. Além deste, outros eventos de ativação serão feitos em conjunto até o final do ano.

Receba nossas newsletters