Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas celebra aquecimento do setor turístico com novos voos e rede hoteleira ampliada

Assessora especial da Secretaria de Turismo de Alagoas, Marília Herrmann

Assessora especial da Secretaria de Turismo de Alagoas, Marília Herrmann

OLINDA – A assessora especial da Secretaria de Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, esteve no estande do M&E na Abav Expo e revelou detalhes do trabalho que o destino vem fazendo e as apostas para a alta temporada de verão. E o que não faltam são motivos para celebrar. Após dois anos turbulentos em virtude da pandemia do coronavírus, o estado desponta com novos voos e uma rede hoteleira que não para de crescer.

A ideia agora é alavancar a procura por destinos além da capital, que já é um polo extremamente consolidado tanto nacionalmente quanto internacionalmente. “Temos uma diversidade enorme em nosso estado e temos percebido uma procura grande pelas cidades históricas e também para os roteiros que envolvem os cânions de São Francisco. Queremos que os turistas saibam que temos muito além do segmento de sol e mar”, ressaltou Herrmann.

Para alta temporada, que começa em dois meses, as expectativas são as melhores. “Esperamos excelentes resultados, com alta ocupação da rede hoteleira, começando pelo Réveillon, já que nosso estado possui algumas das festas mais famosas e badaladas do País”, lembrou.

Hotéis
De acordo com Marília Herrmann, Alagoas possui hoje opções de hospedagem para diferentes perfis de turistas e as ofertas aumentam a cada ano. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), 15 hotéis estão sendo construídos no estado, que devem adicionar cerca de 3 mil novos leitos ao destino. Esse incremento representa um acréscimo de 8,5% no número de acomodações já disponíveis no estado.

Vale lembrar que o Vila Galé Hotéis inaugurou oficialmente o Vila Galé Alagoas, o maior resort all inclusive de Alagoas, localizado em Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió e que contou com investimento de R$ 150 milhões.

Voos
A assessora especial ressaltou ainda a importância de ter uma malha aérea eficiente para que o turismo de Alagoas continue crescendo e destacou os recentes investimentos das companhias aéreas. “Paulo Afonso passará a ter dois voos diretos, através da Azul e Gol. No que tange às ligações internacionais, a Gol começa a operar no dia 3 de dezembro, voos ligando Maceió à capital argentina. E ainda tem a TAP, conectando nosso estado a Portugal”, salientou Herrmann.

A Azul vai ampliar a oferta de voos dedicados para o estado de Alagoas no verão, um dos destinos turísticos mais procurados no período. Ao todo, serão 127 voos extras partindo dos aeroportos de Cascavel (PR), Congonhas (SP), Confins (MG), Londrina (PR), Santos Dumont (RJ), Uberaba (MG) e Viracopos (SP) em direção a capital Maceió. Santos Dumont será o aeroporto com o maior número de viagens – serão 34 voos extras –, seguido de Confins e Congonhas, com 33 e 27 voos extras, respectivamente.

O M&E viaja com apoio da GTA, do FIT Transamerica Recife e da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters