Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Alagoas revela detalhes da expansão e modernização do Aeroporto de Maceió

Marília Herrmann, assessora especial de Alagoas

Marília Herrmann, assessora especial de Alagoas (Eric Ribeiro/M&E)

FORTALEZA – Maceió terá em breve um aeroporto mais seguro, confortável, tecnológico e sustentável. A Aena Brasil está investindo R$ 1,6 bilhão nos seis aeroportos que administra no Nordeste, incluindo o da capital alagoana, o que promete trazer mais fôlego na captação de novos voos para o estado. Como vimos aqui no M&E, a atual concessionária de seis aeroportos do Nordeste (Recife, Juazeiro do Norte, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Campina Grande) vive um momento mágico.

“Vamos recepcionar os nossos turistas como eles merecem, com mais comodidade e modernidade”, afirma Marília Herrmann, assessora especial do Estado de Alagoas, que participa do BTM e visitou o estande do M&E.

As obras incluem, entre outras coisas, a ampliação dos terminais; novos pontos de aeronaves, com mais espaço para embarque e desembarque; investimento para aumentar a segurança da pista; melhorias em acessos viários e intervenção no estacionamento. “Em 6 de novembro, parte do Terminal Nacional – que está sendo ampliado em 800 metros quadrados (duas áreas de 400 metros quadrados) – já será entregue. Os fingers também vão passar de oito para 12, comportando aeronaves maiores”, revela Herrmann.

ROADSHOW – A partir de 7 de novembro, Alagoas inicia um Roadshow por quatro cidades argentinas para promover o estado em virtude do novo da Gol, que começa a ser operado no dia 3 de dezembro, ligando Maceió à capital argentina. “Vamos passar por Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário”.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters