Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Aena Brasil vive ‘momento mágico’ com investimentos e expansão de seus aeroportos

Marcelo Bento, da Aena Brasil

Marcelo Bento, da Aena Brasil

OLINDA – Atual concessionária de seis aeroportos do Nordeste (Recife, Juazeiro do Norte, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Campina Grande), a Aena Brasil vive um momento mágico. É o que afirma o diretor da Aena no Brasil, Marcelo Bento, em entrevista ao M&E na Abav Expo 2022, ao lembrar do início oficial dos investimentos nos terminais no começo deste ano, momento de retomada das atividades.

“Assumimos Recife uma semana antes da pandemia, num momento difícil de compor uma nova empresa e de aeroportos vazios. Fizemos um esforço muito grande para montar a empresa e manter todos os nossos aeroportos operando. Já no início deste ano começamos a onda de investimentos, com obras simultâneas nos seis aeroportos. Temos R$ 1,4 bilhão de investimentos iniciais apenas em obras. Se juntarmos o investimento em sistemas e equipamentos, este montante chega a R$ 2 bilhões”, disse o executivo.

São estes investimentos que elevam a capacidade dos aeroportos de 40 a 100%. O carro chefe da concessionária, Recife terá um aumento de 60% de capacidade. “Este é o nosso primeiro marco de investimentos obrigatórios, mais do que o dobro do valor dos investimentos obrigatórios. O resto dos investimentos é tudo sob demanda. Nosso objetivo é proporcionar segurança e conforto para os nossos passageiros, fazendo com que nossos terminais entrem num padrão internacional”, destacou Marcelo.

Bento lembra que alguns aeroportos ganharam novas pontes de embarque, como Aracaju e João Pessoa, enquanto Recife ganhará um píer novo, com quatro posições de embarque. “Tudo vai ser inaugurado até meados do ano que vem. Todos os seis terminais terão aumento de capacidade e novos equipamentos dentro de nossos investimentos”, completou.

RECIFE BOMBANDO – “O aeroporto de Recife vem superando, desde agosto, o volume de passageiros domésticos em relação ao pré-pandemia. “É o único aeroporto conectado com todas as capitais do Nordeste e com a maioria das capitais brasileiras. É o líder do Nordeste, o sexto maior terminal do Brasil. Nosso trabalho agora é atrair mais companhias aéreas. Vamos chegar a marca de 40 destinos muito em breve, um recorde histórico”, finalizou o diretor da Aena Brasil.

O M&E viaja com apoio da GTA, do FIT Transamerica Recife e da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters