O Brasil já é um dos mercados mais relevantes entre os clientes do Victoria, o programa de milhas da Tap Portugal. Segundo informações divulgadas pela companhia aérea portuguesa, 31% dos clientes Victoria são brasileiros, um grupo que fica apenas atrás dos portugueses, com 43% dos registros.
De acordo com a companhia aérea portuguesa, os clientes Victoria “são maioritariamente homens (57%), na faixa dos 36-45 anos (25,5%)”. E quase 65% têm entre 36 e 55 anos.
Ainda segundo a Tap um novo site para o programa Victoria será implementado. “Como o novo site, os clientes Victoria beneficiam de uma maior simplicidade na gestão da sua conta e os parceiros do programa dispõem de mais visibilidade para as suas ofertas”, explica a Tap em comunicado.
Números – Uma década depois da sua criação, o programa já ultrapassou 1,6 milhões de membros. Em 2014 teve uma média de 14 mil novas adesões por mês, tendo crescido 11% em comparação com 2013. O programa Victoria pretende alcançar os 2 milhões de membros até março deste ano.
A maioria dos membros tem estatuto Miles (98,1%). Os Clientes Silver representam 1,2% e os Gold são 0,7%. O programa conta com 144 parceiros, dos quais 112 são não aéreos. Os restantes (32) são companhias de aviação.