Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​”Corporativo pode alavancar setor aéreo em 2015″, diz Sanovicz

Sanovicz:

Sanovicz: “O resgate do tráfego corporativo e a estabilidade da economia podem mudar este panorama e tornar a curva de crescimento ascendente para 2015”


Depois de apresentar os números do setor aéreo no mês de dezembro e o balanço anual de 2014, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, destacou que o crescimento – acima dos 5,7% -registrados nos doze meses de 2014 estará diretamente ligado à demanda do turismo de negócios em todo o país.

“A desaceleração do segmento teve seu principal ponto com a redução dos passageiros corporativos [aqueles que viajam a negócios] no ano passado. A queda da demanda por conta dos 45 dias da realização da Copa do Mundo e devido a outros eventos  como, por exemplo, as eleições tiraram estes passageiros de dentro dos aviões e isso impactou no crescimento”, disse.

Segundo Sanovicz, ainda é cedo para especular em torno do crescimento do setor aéreo em 2015, mas o executivo garante, pelo menos, o crescimento igual ao obtido em 2014 frente aos números de 2013, quando o crescimento foi de 6,5%.

“Nós crescemos, porém com uma taxa decrescente por diversos fatores econômicos e eventos sazonais. O resgate do tráfego corporativo e a estabilidade da economia podem mudar este panorama e tornar a curva de crescimento ascendente para 2015”, disse.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters