Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Infraero autorizará ampliação do aeroporto de POA, afirma ministro

Eliseu Padilha

Eliseu Padilha


O ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, informou que a Infraero deve autorizar a abertura de licitação para ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). A confirmação pode ocorrer em 24 de fevereiro, data da próxima reunião do Conselho de Administração da Infraero.

“Precisamos resolver o caso do aeroporto de Porto Alegre, em sua plenitude, concluindo o Plano Diretor do Salgado Filho, que é de 2011. Dos 11 itens do plano, apenas dois ainda não foram implementados: o novo edifício-garagem e a ampliação da pista”

“Segundo a Infraero, algumas condições estão pendentes, o que será resolvido entre ela e a prefeitura de Porto Alegre. O que eu pedi, e vai acontecer, é a abertura da licitação da obra de expansão da pista do Salgado Filho. A Infraero é quem vai definir o período do início da obra, que deve ser desenvolvida entre 36 e 48 meses”, declarou Eliseu Padilha.

A obra tem valor estimado em R$ 1 bilhão e a concorrência pública deve se estender por cerca de seis meses. A Infraero e a prefeitura de Porto Alegre devem começar o trabalho em uma área em que não há moradores, visto que será necessário remover 1.777 famílias da área.

Fonte: Portal Brasil

Receba nossas newsletters