Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

​LaGuardia será demolido e reconstruído por US$ 4 bilhões

O projeto do novo LaGuardia

O projeto do novo LaGuardia


O vice-presidente norte-americano, Joe Biden, e o governador de Nova York, Andrew Mark Cuomo, anunciaram nesta segunda-feira, dia 27, a reforma do LaGuardia Airport (LGA). O valor da obra será de US$ 4 bilhões.

O plano prevê que a estrutura seja completamente demolida e reconstruída no prazo de cinco anos.  “Não há nenhuma maneira de corrigir isso. Precisamos literalmente derrubá-lo e reconstruí-lo”, disse Cuomo. “Não é um plano, não um esboço, não é um sonho, não uma visão, é ação.”

O ambicioso plano incluirá um hotel de 200 quartos e um novo centro de conferências. O terminal também será movido cerca de 182 metros para mais perto da Grand Central Parkway, no bairro do Queens, a fim de criar mais espaço para pista.

Além disso, o projeto prevê um terminal de singular, em vez do habitual mix de vários terminais, em conexão com o transporte de massa, incluindo o sistema de balsas.

Na ocasião, os políticos informaram que os impostos serão usados ​​para pagar cerca de metade do valor do projeto e o financiamento privado irá cobrir a outra metade. Eles destacaram ainda que a obra criará 8.000 empregos na construção civil e 18.000 postos de trabalho permanentes.

Segundo o plano, o novo LGA será capaz de processar confortavelmente 35 milhões de passageiros por ano. No momento, a instalação acomoda no máximo 27 milhões. “Atualmente, o aeroporto é lento. Um terrível caminho de entrada para Nova York”, disse Cuomo.

Ele acrescentou: “Bem-vindo ao novo Aeroporto LaGuardia. Isto é o que os nova-iorquinos merecem e têm merecido por um longo tempo. E agora estamos indo para obtê-lo.”

Vídeo do projeto:


Receba nossas newsletters