Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Lan e Tam investem mais de US$100 milhões em tecnologias digitais

Aplicativos

Aplicativos


A Lan e Tam investiram em 2014 mais de US$100 milhões em projetos de tecnologia que visam melhorar a experiência de viagem dos seus passageiros e otimizar as tarefas dos seus funcionários. Na primeira edição do Lan e Tam e-d@ay –  evento realizado esta manhã em Santiago (Chile), as companhias apresentaram as últimas novidades tecnológicas do Grupo Latam, com destaque para oito avanços digitais que buscam redesenhar a experiência de viagem e aprimorar o serviço oferecido antes e durante o voo.

Principais inovações apresentadas:

Em terra:
Dentre os projetos apresentados, Lan e Tam realizaram grandes avanços e investimentos em aplicativos para smartphones. Isso permitiu que os passageiros de ambas as companhias pudessem administrar todas as variáveis da sua viagem por meio do aplicativo mobile da Lan e da Tam, além de contar com um cartão de embarque eletrônico. Outra novidade apresentada é o desenvolvimento de sistemas para canalizar de forma mais eficiente e manter atualizada as Informações de Voo das companhias, fornecendo aos passageiros informações sobre os seus roteiros e opções disponíveis no caso de mudanças ou alterações.

Em voo: A partir deste mês, parceria com o YouTube permitirá aos clientes Lan e Tam experimentarem a melhor seleção de conteúdos dos canais mais populares do site. Além disso, o evento marcou o anúncio do lançamento do sistema de entretenimento sem fio para dispositivos pessoais, o Lan e Tam Entertainment, por meio do qual os passageiros poderão assistir a filmes, séries e vídeos em seus próprios smartphones, tablets e laptops.

“Na Lan e na Tam, procuramos garantir que o passageiro possa utilizar seu tempo da melhor maneira possível. Estamos transformando a experiência de viagem tradicional em uma experiência móvel, mais rápida, com menos tempo de espera nos aeroportos, menor tempo entre conexões, mais opções de entretenimento de bordo e maiores informações em caso de contingência”, explicou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam Airlines. “Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções por meio de smartphones e tablets na América Latina”.

A estratégia digital das companhias também leva em consideração a implantação de novas tecnologias que simplificam as tarefas das suas equipes, contribuindo para a excelência do serviço prestado direta ou indiretamente aos passageiros.

Nesse sentido, as companhias acabam de lançar três projetos que preveem a implantação de tablets e softwares especificamente projetados para a gestão da informação e operação dos coordenadores de tripulação, pilotos e bases de manutenção. Com isso, será possível reduzir o tempo gasto com o processamento de dados, custos e recursos, e ainda aumentar os níveis de segurança e eficácia das operações em solo e em voo.

Receba nossas newsletters