Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Lufthansa e Austrian concluem implementação do Amadeus Fare Families

A Lufthansa e a Austrian concluem a implementação do Amadeus Fare Families nas companhias aéreas do LH Group para lançar de forma consistente as novas famílias de tarifas em todos os canais diretos e indiretos. A partir de agora, os clientes da Amadeus poderão reservar as novas tarifas Light, Classic e Flex da Lufthansa e da Austrian para voos com partidas de 1º de outubro em diante. Em uma aposta para aumentar as oportunidades de comercialização multicanal e maximizar a exposição aos viajantes, a solução de ponta a ponta torna as famílias de tarifas do LHG disponíveis em todas as interfaces de varejo, por todos os pontos de vendas e para todos os segmentos de consumidores.

O Amadeus Fare Families permite o desenvolvimento integrado da nova estrutura tarifária do LHG para apresentar uma oferta consistente, tanto aos intermediários, quanto aos viajantes. Ao desenvolver a marca e diferenciar seus produtos e serviços, as companhias aéreas do LHG poderão apresentar o valor integral de cada família de tarifa, oferecendo maior transparência nas características do produto e em termos e condições.

Por meio desta melhoria na experiência de compras, os agentes de viagens poderão atender e orientar melhor seus clientes no processo de reserva, assim como maximizar vendas, oferecendo a tarifa mais adequada baseada em necessidades e preferências individuais. Os viajantes vão ser beneficiados com maior transparência, melhor customização da viagem por meio do canal de sua preferência e possibilidade de pagar apenas pelos serviços que usarão.

“Estamos contentes em disponibilizar o nosso novo conceito tarifário para voos europeus nos canais diretos e indiretos, para que os clientes e agentes de viagens Amadeus possam usufruir de uma oferta e uma experiência de compra consistente em todas as companhias aéreas do LHG. Nossas estratégias de famílias de tarifa e serviços complementares se completam para oferecer aos viajantes mais opções, inovação e liberdade para customizar suas experiências de viagem segundo suas preferências pessoais”, diz Joerg Hennemann, vice-presidente sênior de vendas automatizadas, preços e distribuição das companhias aéreas alemãs Lufthansa.

Holger Taubmann, vice-presidente sênior de distribuição da Amadeus, acrescenta: “Estamos felizes em apoiar a estratégia de comercialização multicanal da Lufthansa e da Austrian. Por meio do Amadeus Fare Families, as companhias áreas podem repaginar a maneira como organizam, apresentam e maximizam a venda de suas famílias de tarifa aos agentes de viagens e clientes, enquanto o Amadeus Ancillary Services permite que as companhias aéreas ofereçam serviços adicionais de viagem customizados para os viajantes. Com forte integração de ponta a ponta por todas as interfaces de varejo e pontos de venda, as soluções incorporam o protagonismo que nossa tecnologia exerce na indústria de viagens e nosso compromisso com a inovação”.

A Lufthansa e a Austrian se unem às companhias aéreas SWISS e Brussels como as primeiras a colocarem em prática as Famílias de Tarifas via ATPCo. A Amadeus é a primeira provedora de tecnologia a dar suporte a este novo padrão da indústria, oferecendo às companhias aéreas a capacidade de armazenamento centralizado ou direto no sistema Amadeus.

Receba nossas newsletters