Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Maragogi pode ganhar aeroporto

O ministro Moreira Franco, da Aviação Civil, assegurou, nesta quarta-feira (5), ao governador Teotônio Vilela Filho, que irá a Alagoas, para visitar, em breve, a áreas aonde serão construídos os aeroportos de Maragogi e de Arapiraca. Eles estiveram reunidos em audiência, na Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.

“O ministro confirmou a inclusão desses aeroportos na programação do governo federal, contemplando essas duas cidades, de importância fundamental para incrementar os investimentos nos setores industrial e turístico do Estado”, comentou Teotônio Vilela.

Ainda segundo o governador, os dois aeroportos estão em fase de elaboração de projetos por parte da administração dos dois municípios. Por isso, segundo ele, a importância da visita do ministro in loco, “como uma das premissas importantes para a instalação desses dois aeroportos no nosso Estado”.

Segundo o governo federal, os municípios que pretendem administrar aeroportos regionais considerados estratégicos pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) devem demonstrar capacidade técnica e financeira. Para definir se um aeroporto é estratégico, a SAC analisa vários critérios, como localização geográfica, características socioeconômicas, acessibilidade e potencial turístico.

Para o Prefeito Henrique Madeira, o empreendimento representará crescimento e avanço do município ““Este aeroporto é essencial para o maior desenvolvimento econômico e turístico de Maragogi e de toda a região. Iremos trabalhar incansavelmente, para que as instalações sejam no nível que a cidade e nossos visitantes merecem”, afirmou.

Fonte: Ascom/Maragogi

Receba nossas newsletters