Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Marca Brasil será estampada em aeronaves da Gol

Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz na manhã de hoje junto a 100ª aeronave da Gol, de última geração direto da fábrica da Boeing. Ao fundo, Marca Brasil estampada no avião

Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz na manhã de hoje junto a 100ª aeronave da Gol, de última geração direto da fábrica da Boeing. Ao fundo, Marca Brasil estampada no avião


A partir de agora a Gol levará pelos destinos que voar em suas aeronaves, a Marca Brasil, símbolo criado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que passou a representar, desde 2005, a imagem do turismo brasileiro no mundo inteiro. A novidade foi revelada na manhã de hoje (15), junto com o momento que marcou a chegada da 100ª aeronave da GOL, de última geração direto da fábrica da Boeing. O evento ocorreu no Centro de Manutenção de Aeronaves da companhia aérea, no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.

“O turismo é um importante segmento econômico do Brasil. Ao adotar a marca de promoção turística do nosso País aplicada em seus aviões, a GOL estará contribuindo  com o crescimento do setor. O momento de hoje representa ainda aproximação da Embratur com as companhias aéreas”, disse Vinícius Lummertz, presidente do Instituto.
 
Criada a partir dos resultados apontados pelo Plano Aquarela, documento que norteia as ações de promoção turística do País no exterior, a Marca Brasil representa a imagem do turismo do Brasil e de seus principais atributos de exportação. Além disso, a marca traduz a imagem que o turista estrangeiro tem do País: multicolorida, refletindo aspectos como alegria, sinuosidade, luminosidade e modernidade.
 
“É uma grande honra para Gol levar a Marca Brasil em todos os destinos que operamos. Desde o início das nossas operações, há mais de 14 anos, sempre mantivemos o compromisso com o estímulo ao turismo brasileiro e com a democratização do setor aéreo no país”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da Gol.
 
A Gol conta com aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation e realiza cerca de 910 voos diários para 73 destinos, dos quais 56 são domésticos e 17 internacionais para países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos. Há previsão de novos voos que começam a operar ainda neste mês a partir de cidades argentinas: de Mendonza para São Paulo, de Rosário  para o Rio de Janeiro, de Buenos Aires para Brasília e, em outubro, de Buenos Aires  para Natal.
 
“Estamos muito satisfeitos com tamanha exposição do nosso País e da Marca Brasil nas aeronaves da Gol, uma empresa de transporte aéreo, de carga e passageiros, com operações nacionais e internacionais, que tem como uma de suas missões apoiar o turismo e promover destinos”, ressaltou Lummertz.

Criação da Marca Brasil – Nasceu em 2005, a partir de uma concorrência nacional, vencida pelo designer Kiko Farkas. A seleção aconteceu entre cinco finalistas, de 37 concorrentes, realizado pela ADG (Associação de Designers Gráficos).
 
As cores foram escolhidas a partir da opinião de 190 operadores turísticos de 18 mercados, 1.200 turistas que visitaram o país e 5.000 pessoas de 18 países que nunca estiveram no Brasil, que, por meio de pesquisa, indicaram a sua visão do Brasil: o verde, que reflete as florestas; amarelo, que ilustra o sol e luminosidade; o vermelho e laranja, relacionados às festas populares; o azul do céu e da água; e por fim, o branco, para as manifestações religiosas.
 
A Marca Brasil, atingiu um índice de reconhecimento de 20% pelos turistas estrangeiros – pesquisados no estudo “Perfil do Turista Estrangeiro e Imagem do Brasil, realizada pela Embratur e instituto de pesquisas Zaytec, em 2009” – resultado excepcional pelo pouco tempo de exposição da Marca.

Receba nossas newsletters