Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Obras no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) avançam

As obras do acesso norte ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio grande do Norte, estão 60% finalizadas. A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, visitou nesta quarta-feira, dia 9, o empreendimento que levará ao novo terminal que está sendo construído pela iniciativa privada.

No local, cerca de 150 operários e aproximadamente 70 máquinas trabalham para concluir a obra. Alguns trechos estão recebendo o canteiro central que regulará o trânsito. A primeira parada da governadora foi a entrada do acesso, pela BR 406, em Ceará-Mirim. Neste ponto, começará a ser montado, em 15 dias, o viaduto de entrada para o aeroporto.

As vigas de sustentação do novo viaduto já começaram a ser instaladas e resta apenas um quilômetro para ser asfaltado pelo governo estadual em todo o trecho. De acordo com cronograma, operação no terminal terá início no dia 10 de maio.

A programação de obras inclui a duplicação da BR 406, que vai facilitar a circulação de passageiros e cargas com fluidez e segurança, abrangendo o fluxo previsto na operação do equipamento, que será de 6,2 milhões de passageiros por ano. Outra intervenção acontece no trevo de ligação entre a via de acesso à cidade de São Gonçalo do Amarante, RN 160, o acesso Sul do aeroporto, BR 304, e o acesso norte, BR 406.

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi leiloado em 2011, vencido pelo consórcio Inframérica. Hoje trabalham na obra do terminal cerca de dois mil operários, que terá 40 mil m², 1.500 vagas de estacionamento e capacidade para receber 6,2 milhões de passageiros por ano. O total de investimento é de R$ 410 milhões, dos quais R$ 326 milhões de financiamento do BNDES.

Receba nossas newsletters