Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​Perfil do público de lazer mudou em 2015, afirma Gol

Eduardo Bernardes

Eduardo Bernardes


O vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, afirmou que a crise econômica mudou o perfil do público de lazer da companhia aérea. Segundo ele, o período de reserva que era de sessenta dias reduziu bastante.

“Os clientes estão mais receosos. Agora, o público reserva a sua passagem aérea com uma antecedência de apenas 28 dias. Acreditamos que essa fase deve melhorar até o fim do ano”, disse Eduardo Bernardes.

O executivo destacou também que esse público representa atualmente 40% das vendas da companhia aérea. De acordo com ele: “Os feirões de passagens estão vendendo bem. Porém, hoje, como parcelamos em 10 vezes nossos bilhetes, eles estão utilizando cada vez mais essa possibilidade. Acredito que se tivéssemos a possibilidade de aumentar as parcelas, eles iriam usufruir.”

Estratégias contra a crise – Eduardo Bernardes relatou as ações para que a companhia aérea não sofresse com o cenário atual. O VP ressaltou que investimentos em qualidade, serviço e tecnologia foram fundamentais para que os preços continuassem competitivos. “Estamos realizando técnicas de comércio eletrônico para detectar as melhores estratégias para cada região. O lazer compra mais em nosso site de compras”, afirmou.

Receba nossas newsletters