Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​RIOgaleão vai receber 1,5 milhão de PAX e A380 nos jogos Rio2016

 Luiz Rocha, o segundo da direita para esquerda, com dirigentes do RIOgaleão

Luiz Rocha, o segundo da direita para esquerda, com dirigentes do RIOgaleão


A menos de um ano dos Jogos Olímpicos e prestes a completar um ano à frente da operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim – marco que será atingido amanhã (12/8) – o RIOgaleão, empresa que tem como sócias privadas a Odebrecht TransPort e a Changi Airports International, alcança 60% de avanço físico das obras de melhoria de infraestrutura do aeroporto. De acordo com o presidente da concessionária, Luiz Rocha, as melhorias de infraestrutura do aeroporto serão entregues em abril de 2016.

“Nas Olimpíadas, o aeroporto deve receber 1,5 milhão de passageiros. Melhorias no sistema de ar-condicionado dos dois terminais estarão funcionando a pleno vapor durante o próximo verão. Além disso, o serviço de Wi-Fi sofreu melhorias com a instalação de 86 novos pontos no aeroporto”, disse Luiz Rocha.

Em relação, o presidente da concessionária lembrou que após realizar uma série de adequações e melhorias para comportar a chegada do Airbus A380 e do Boeing 747-8, as maiores aeronaves do mundo, a RIOgaleão obteve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que eleva o nível de proteção contraincêndio existente no Aeroporto Internacional Tom Jobim para o índice 10, categoria mais alta no combate a incêndios.

“Agora, faltam apenas os trâmites administrativos. Já estamos até em entendimentos com as tradicionais companhias aéreas que demonstraram interesse em trazer voos regulares com os gigantes aviões para as terras cariocas“, revela Luiz Rocha, presidente da RIOgaleão.

Dentre as adaptações já realizadas no aeroporto, constam ainda o alargamento dos acostamentos das pistas de pouso e decolagem e de rolamento que serão utilizadas pelo A380, aumento da equipe de brigadistas em 30%, aperfeiçoamento do plano de emergência e a aquisição de uma nova frota de caminhões de combate a incêndio do modelo Panther 6X6, considerados os mais modernos do mundo. Os equipamentos, fruto de um investimento de R$ 10 milhões pela concessionária, foram desenvolvidos para combater incêndios em aeródromos e são capazes de suportar operações em terrenos não pavimentados, além de contarem com câmera térmica e sensor de infravermelho.

LEIA MAIS

Veja números do novo píer do RIOgaleão que será entregue em abril de 2016

RIOgaleão vai receber voos da Condor e Edelweiss

Veja fotos das obras de ampliação do RIOgaleão

Conheça os detalhes do projeto do RIOGaleão; vídeo

2015: mesmo com crise econômica, RIOgaleão tem alta de 3% no fluxo de PAX

Receba nossas newsletters