Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​SAC: aeroportos terão alto padrão de funcionamento na Copa

Guilherme Ramalho, da SAC e Eduardo Sanovicz, da Abear

Guilherme Ramalho, da SAC e Eduardo Sanovicz, da Abear


O secretário executivo da Secretária de Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, disse em entrevista ao M&E que os aeroportos funcionarão com alto padrão de atendimento e operações durante a Copa do Mundo que acontece nos meses de junho e julho no Brasil. Segundo ele, os 12 aeroportos [das cidades-sede] – exceto o de Fortaleza – se organizaram em infraestrutura para atender a demanda de passageiros nesse período.

“Todos eles [aeroportos] estão com seus cronogramas alinhados aos contratos, além de estarem preparados para atender a demanda do fluxo de passageiros que será pulverizado entre as cidades-sede da Copa”, garantiu. Ramalho afirmou que todos os aeroportos em questão terão condições físicas e operacionais para atender o turista doméstico e estrangeiro na época do evento.

Regionalização – Além dos aeroportos, Ramalho destacou o plano de regionalização do transporte aéreo no país que terá investimentos do governo federal na construção de, pelo menos, 15 novos aeroportos e a reutilização de outros já existentes. “São 270 municípios que receberão aeroportos no Plano de Regionalização”, comentou.

Durante a apresentação de Ramalho, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz ressaltou o crescimento do modal de transporte no Brasil e ainda enfatizou a agenda 2020, que prevê – junto com o governo – o processo de regionalização da Aviação, incremento de aeronaves e empregos e a duplicação do numero de passageiros transportados.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters