Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

​TACV pode “fechar as portas em um curto prazo”

João Pereira Silva

João Pereira Silva


O presidente da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), João Pereira Silva, afirmou, na manhã desta segunda-feira (06) que a companhia aérea poderá “fechar as portas em um curto prazo”. De acordo com a agência portuguesa Lusa, o responsável afirmou que a transportadora encontra-se numa encruzilhada e que, ou equilibra as contas pelos seus próprios meios, “ou os trabalhadores e o país podem contar com o fim da companhia em um curto prazo”.

O presidente dos TACV criticou sobretudo a decisão tomada pela Agência de Aviação Civil (AAC), que determinou a suspensão do novo tarifário da empresa, aprovado unilateralmente pela companhia aérea em meados de maio deste ano. João Pereira Silva destaca ainda que, desde 2012, a empresa tem vindo a fazer “um esforço de reestruturação profunda”, tendo procurado, paralelamente, “apresentar resultados em vez de anúncios”.

“A atual taxa de ocupação doméstica é, em média, de 60%, o que indica existir uma oportunidade para se estimular o mercado com preços convidativos e compensadores ao alcance de uma grande parte da população que, de fato, pretende viajar entre as ilhas”, acrescentou o responsável. O presidente da concluiu: “como é normal, a TACV impugnará judicialmente a decisão e acatará a decisão que vier a ser definitivamente tomada pelo tribunal.”

Recife – Pernambuco conta com um voo internacional da companhia aérea que liga Recife à Cidade de Praia, em Cabo Verde. Este é o primeiro voo partindo do Estado para um país africano, e serve como conexão imediata para Lisboa, Paris e Amsterdã. O voo sem escalas da Cabo Verde Airlines (TACV) sai da capital pernambucana sempre aos sábados, às 23h59, com chegada ao Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela às 6h30h (horário local). O retorno da capital de Cabo Verde acontece nas sextas-feiras, com saída às 20h05, e chegada à capital pernambucana às 22h15, horário local.

Receba nossas newsletters