Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

13 aeroportos da Indonésia aderem tecnologia de virtualização da Sita

Tecnologia monitora o fluxo de passageiros e o sistema de controle de partidas

Tecnologia monitora o fluxo de passageiros e o sistema de controle de partidas


Como parte da transformação dos aeroportos da Indonésia, a PT. Angkasa Pura 1 (Persero), que opera 13 aeroportos no leste do país, acaba de assinar acordo com a Sita para implementação da tecnologia de passageiros usada em todo o mundo. A Sita irá fornecer o AirportConnect Open, solução que monitora o fluxo de passageiros e o sistema de controle de partidas. A plataforma está sendo implantada em todos os aeroportos de forma rápida e consistente, através da tecnologia da virtualização.

Com mais de 68 milhões de passageiros em 2013, a Indonésia é o maior mercado de aviação no Sudeste da Ásia e continua a crescer rapidamente. Esse número tem previsão de chegar a 300 milhões até 2025, não incluindo a demanda adicional esperada como resultado da política Asean Open Sky, que será implantada em 2015.

O contrato foi assinado pela PT. Angkasa Pura Supports, que é uma subsidiária da PT. Angkasa Pura I, (Persero), uma das duas autoridades aeroportuárias da Indonésia. A parceria irá apoiar o crescimento e modernização dos aeroportos do país, possibilitando a operação com padrões internacionais e superando as expectativas das companhias aéreas e dos passageiros.

“Nossa visão é ter aeroportos de padrão mundial, melhorando a experiência dos passageiros. Para isso, precisamos de uma plataforma confiável, com exposição internacional, para alcançarmos esse objetivo o quanto antes. Criamos um cronograma agressivo para implantar a tecnologia em todos os nossos aeroportos dentro de um ano. Isso irá nos permitir atender a duplicação do número de passageiros esperada na Indonésia nos próximos cinco anos”, afirmou Tommy Soetomo, CEO da Angkasa Pura I.

O sistema ePSC integrado com o sistema Sita AirportiTrack permite ao operador do aeroporto monitorar o número de passageiros a partir do check-in e através do embarque. Fornece os benefícios combinados de arrecadação de receitas, enquanto acelera o check-in e o processamento de passageiros, melhorando a experiência nos aeroportos geridos pela PT Angkasa Pura 1 (Persero).   

Trabalhando com os últimos padrões da Iata, o Sita AirportConnect Open permite a qualquer companhia usar balcão, portão ou quiosque de autosserviço para check-in e despacho de bagagem, resultando em uma melhor experiência ao passageiro. O AirportConnect Open vai maximizar o uso da infraestrutura aeroportuária existente na Indonésia, reforçando a atratividade dos aeroportos para companhias aéreas internacionais por conta da integração simples e eficiente de suas operações.

A implantação da tecnologia da Sita, que será feita em fases nos 13 aeroportos, já começou. Os passageiros podem esperar melhorias imediatas em todos os aeroportos gerenciados pela Angkasa Pura I.

Mais de 400 aeroportos em todo o mundo usam o Sita AirportConnect Open. É a única plataforma capaz de fornecer uma abordagem integrada para o Terminal de Uso Comum (CUTE), Sistema de Uso Comum para Processamento de Passageiros (CUPPS) e Quiosque de Uso Comum para Autosserviço (CUSS).

 

Receba nossas newsletters