A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) lançou nesta semana a campanha digital “Só Se For Voando”, com intuito de expandir a comunicação com passageiros.
“Entendemos que todos os públicos com quem falamos são, antes de tudo, passageiros. A aviação deu um salto nos últimos 15 anos e hoje viajar de avião é algo banal. Mesmo assim, até o viajante frequente tem dúvidas na hora de comprar um bilhete ou do que pode ou não levar a bordo, por exemplo”, disse Adrian Alexandri, diretor de comunicação da Abear.
A campanha, que ficará no ar ao longo deste ano, tem conteúdo em diversas plataformas online, com destaque para o Youtube, em que o canal Só Se For Voando disponibiliza novos vídeos sobre temáticas como bagagens, viagens com crianças e marcação de assentos todas as quintas-feiras, e para o site da associação, que reúne conteúdos voltados para passageiros, jornalistas, profissionais do setor e spotters.
“Queremos nos aproximar do viajante, dizer a ele que uma viagem pode ser mais fácil e prazerosa se ele tiver mais informação”, finalizou o diretor.