Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Anac da Argentina afirma que voos voltam em outubro

Ultra low-cost argentina agora no Brasil

A Argentina proibiu a realização de voos comerciais no fim de abril, por conta da pandemia de Covid-19

A chefe da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina, Paola Tamburelli, afirmou para as autoridades aeronáuticas que o retorno da atividade aérea comercial no país está previsto para outubro, em reunião realizada pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) na última semana. Paola também esteve presente, na última sexta-feira (11), em reunião com diferentes protagonistas da indústria justamente para “acertar os últimos detalhes do protocolo unificado”.

Além disso, a executiva afirmou que “é fundamental restabelecer a conectividade na Argentina” e que a entidade trabalha com o dia 1° de outubro para o reinício dos voos domésticos e internacionais. Paola, no entanto, afirmou que a retomada oficial vai depender também de cada província, das autoridades sanitárias e das máximas autoridades do poder executivo, que avaliarão a racionalidade ou não do risco com base na evolução da pandemia.

Na semana passada, a Iata divulgou fortes declarações sobre a reativação de voos no país vizinho, afirmando seu temor de que a Argentina se transformasse numa Venezuela. A Argentina proibiu a realização de voos comerciais no fim de abril, por conta da pandemia de Covid-19, com prazo de validade até 1° de setembro, o que acabou não acontecendo devido ao crescente número de infectados no país.

Em agosto, diferente do que tinha sido anunciado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernandez, sobre a volta dos voos, o ministro do Transporte da Argentina, Mario Meoni, afirmou que as restrições seguiriam até que houvessem definições por parte do próprio Ministério da Saúde. O ministro esperava, na época, que uma volta dos voos comerciais pudesse acontecer nos próximos 60 dias, a contar a partir de 11 de agosto, o que de fato ultrapassaria o limite originalmente previsto.

Com informações do Reportur

Receba nossas newsletters