Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Aena Brasil apresenta projetos de modernização para aeroportos de Pará, Minas e MS; vídeo

Santiago Yus da Aena Brasil Aena Brasil apresenta projetos de modernização para aeroportos de Pará, Minas e MS; vídeo

Santiago Yus, presidente da Aena Brasil (Pedro Menezes/M&E)

A Aena Brasil anunciou novidades para seus terminais no Mato Grosso do Sul. O aeroporto de Campo Grande ganhará um segundo piso no terminal de passageiros e pontes de embarque e desembarque, Ponta Porã terá uma ampliação que vai triplicar o tamanho total do terminal de passageiros e a reforma em Corumbá vai dobrar a superfície da área pública.

São obras estruturais de grande porte pensadas para transformar os aeroportos em equipamentos de infraestrutura mais modernos, seguros e confortáveis, com melhoria significativa da experiência dos passageiros. As obras devem começar no segundo semestre de 2024, com previsão de entrega em 2026.

Os projetos para Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá, todos no Mato Grosso do Sul, fazem parte das melhorias estruturais dos aeroportos do Bloco SP/MS/PA/MG, que foram assumidos pela Aena no final do ano passado. Somados aos seis aeródromos que opera no Nordeste desde 2020, os novos equipamentos passam a integrar a rede da concessionária no país.

Screenshot 2024 03 25 at 15.16.21 Aena Brasil apresenta projetos de modernização para aeroportos de Pará, Minas e MS; vídeo

Diversos aeroportos receberão melhorias e expansões a partir deste ano (Reprodução/Aena)

Já em Minas Gerais, entre as novidades, Uberlândia ganha um novo terminal de passageiros, pontes de embarque e desembarque e, além disso, junto com Montes Claros, recebe novas posições de aeronaves no pátio. São obras estruturais de grande porte pensadas para transformar os aeroportos em equipamentos de infraestrutura mais modernos, seguros e confortáveis, com melhoria significativa da experiência dos passageiros. As obras têm previsão de entrega em 2026.

No Pará, entre as novidades, os terminais de passageiros dos aeroportos de Carajás e de Santarém irão triplicar de tamanho, enquanto os de Marabá e Altamira ficarão duas vezes maiores. São obras estruturais de grande porte pensadas para transformar os aeroportos em equipamentos de infraestrutura mais modernos, seguros e confortáveis, com melhoria significativa da experiência dos passageiros. As obras devem começar no segundo semestre de 2024, com previsão de entrega em 2026.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters