Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas precisarão de mais de 41.000 novas aeronaves até 2037, diz Boeing

Boeing 777-8X & 777-9X Artwork K66011

Os B777X, por exemplo, ainda nem foram lançados e já terão um mercado bem mais reduzido nos próximos 20 anos

Oito dias após a Airbus atualizar suas previsões com relação a demanda de novas aeronaves para os próximos 20 anos, hoje foi a vez da Boeing divulgar seu Current Market Outlook para as próximas duas décadas (e com novidades!). A fabricante norte-americana elevou a previsão para a demanda de novas aeronaves, projetando um total de 41.030 novos jatos até 2037 em valores que chegam a US$ 6,1 trilhões. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (20), durante o Paris Air Show, com um crescimento de 3,6% em comparação ao estudo anterior.

“O tráfego de passageiros para este ano tem sido extremamente forte até agora, e nós esperamos ver um crescimento anual medio de 4,7% para as próximas duas décadas”, disse Randy Tinseth, VP de Marketing da Boeing Commercial Airplanes. “O mercado está especialmente faminto por aeronaves single-aisle, enquanto mais pessoas começam a viajar de avião”, completou o executivo, que reconheceu a força do mercado de aeronaves de corredor único para as próximas duas décadas.

Do total de 41.030 aeronaves previstas, um montante de 29.530 são de jatos single-aisle. Para se ter uma noção, a demanda para aeronaves de médio e grande porte, conhecidas como widebodies, só corresponde a 5.050 unidades. Os mercados da Ásia, incluindo a China, continuarão liderando o número de entregas pelos próximos 20 anos, de acordo com a Boeing. E, por fim, mais uma informação: globalmente, 57% das novas aeronaves chegarão para aumentar a frota, enquanto os outros 43% serão encomendadas para substituição de frota.

Receba nossas newsletters