Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

WTM-LA: Aerolíneas já recuperou quase metade dos brasileiros do pré-pandemia

Sebastian Giobellina, Tucumán Turismo, Gustavo Hani, Camara Argentina de Turismo, Fabian Lombardo, da Aerolíneas Argentinas, Rubén Ricardo Sosa, secretário executivo da Inprotur, e Ivan Blanco, da Aerolíneas Argentinas

Sebastian Giobellina, do Turismo de Tucumán, Gustavo Hani, da Câmara Argentina de Turismo, Fabian Lombardo, da Aerolíneas Argentinas, Rubén Ricardo Sosa, secretário executivo da Inprotur, e Ivan Blanco, da Aerolíneas Argentinas

SÃO PAULO – As operações da Aerolíneas Argentinas seguem em retomada constante. No que tange ao Brasil, a companhia já recuperou 46% dos passageiros registrados até 2019, antes da pandemia.. E o objetivo é continuar avançando. Durante a WTM-LA, a empresa lançou sua nova rota, partindo de São Paulo à cidade de Salta a partir de 4 de julho, com três voos semanais, se conectando a Tucumán e outros destinos argentinos.

Além disso, a Aerolíneas Argentinas anunciou o aumento das frequências de São Paulo a Buenos Aires, que desde o início de abril conta com 21 voos semanais e, até julho, passará a ter 28 voos semanais na mesma rota e 14 voos semanais do Rio de Janeiro a Buenos Aires. A companhia também terá quatro voos semanais de São Paulo a Bariloche.

“Estamos entusiasmados e com voos lotados. São passageiros brasileiros que estão indo passar férias na Argentina depois de muito tempo. No primeiro trimestre, registramos 85% de ocupação e estamos prevendo uma estação de inverno forte, que vai crescer ainda mais com as novas ofertas. Nosso foco principal é levar turistas a Argentina e trazer os argentinos ao Brasil”, ressaltou Fabian Lombardo, diretor Comercial da companhia.

DOMÉSTICO – No que diz respeito ao mercado doméstico, a companhia já atingiu 91% do número de passageiros do período de pré-pandemia. Hoje são 68 rotas e, a partir de julho, serão 76. O número de destinos atendidos cresceu, passando de 36 para 37, com a inclusão de Puerto Madryn. A retomada do hub de Córdoba também está a todo vapor, com voos diretos a 13 províncias.

INTERNACIONAL – Em relação aos voos internacionais, arecuperação atingiu 55%. Hoje são 16 destinos opeerados. Sendo quatro no Brasil: São Pulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.

Receba nossas newsletters