Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aerolíneas retoma oferta total no Brasil em julho e já projeta expansão em outubro

aerolineas

Companhia já pretende aumentar a frequência dos voos semanais para Rio e Salvador

Como divulgado pelo M&E, a Aerolíneas Argentinas retoma sua oferta total de voos para o Brasil a partir de julho, com 74 voos semanais  ligando destinos argentinos à sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Além disso, a companhia aérea também pretende, a partir de outubro, aumentar a frequência dos voos semanais para o Rio de Janeiro (de 14 para 17) e para Salvador (de 2 para 4 voos semanais).

De acordo com Fabián Lombardo, diretor de Vendas, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas, o Brasil será o primeiro destino da companhia a recuperar a oferta total de assentos com relação ao que operava antes da pandemia. “O Brasil é o mercado mais importante do exterior. Queremos que os brasileiros nos visitem na próxima alta temporada, assim como os argentinos possam aproveitar as férias no Brasil a partir deste incremento na frequência”, avaliou Lombardo.

Historicamente, o Brasil é o principal destino de turistas argentinos. Em 2019, 1,9 milhão dos 6,3 milhões de visitantes estrangeiros que o Brasil recebeu eram argentinos, o que demonstra a importância desse mercado para o turismo brasileiro. Em janeiro e fevereiro deste ano, o número de reservas de voos e hospedagens entre turistas argentinos voltou basicamente ao mesmo patamar registrado no verão de 2019/2020, de acordo com dados da Embratur.

“Os argentinos são fundamentais nesse processo de retomada do volume de turistas estrangeiros que vinham ao Brasil antes da pandemia. Ver a malha aérea se recuperando e retomando os voos que tínhamos é um excelente sinal para o turismo brasileiro”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

PONTE AÉREA – Além disso, nesta semana, Gol e Aerolíneas Argentinas, parceiras codeshare entre Brasil e Argentina, anunciaram o lançamento de uma “ponte aérea” entre os aeroportos de Guarulhos e Aeroparque, no qual terão, a partir de agosto, oito voos diretos e diários entre os países. E a partir do último trimestre de 2022, a ponte aérea de fato entrará em vigor, garantindo, entre outras vantagens, a flexibilidade de mudar de voo no mesmo dia da viagem sem nenhum custo adicional.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.