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Aviação / Turismo em Dados

Aerolíneas transporta mais de 40 mil brasileiros para Argentina em julho

Aerolineas Argentinas Eric Ribeiro ME Aerolíneas transporta mais de 40 mil brasileiros para Argentina em julho

A rota entre São Paulo e Aeroparque, por exemplo, levou mais de 16 mil visitantes à Argentina, seguida por Rio de Janeiro – Aeroparque com 10 mil (Eric Ribeiro/M&E)

A Aerolíneas Argentinas transportou 75 mil turistas estrangeiros para Argentina no mês de julho, alta de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. Como esperado, o maior fluxo de turistas veio do Brasil, com mais de 40 mil visitantes e um aumento de 36% em relação a 2022. A rota entre São Paulo e Aeroparque, por exemplo, levou mais de 16 mil visitantes à Argentina, seguida por Rio de Janeiro – Aeroparque com 10 mil.

Quanto às rotas diretas de São Paulo aos principais destinos turísticos, destacaram-se Bariloche, San Martín de Los Andes e Ushuaia. Até julho de 2023, a companhia tinha uma oferta ampliada de 151 voos semanais provenientes de toda a região. Desses voos, 65 correspondem a rotas operadas a partir do Brasil: 27 voos semanais de São Paulo, 21 do Rio de Janeiro, 6 de Porto Alegre, 4 de Curitiba, 4 de Brasília e 4 de Salvador da Bahia.

Vale destacar também o desempenho nas demais rotas internacionais: mais de 33 mil turistas chegaram ao país em voos de companhias aéreas da região, Estados Unidos e Europa. Na comparação com com 2022, foram 77% a mais. A rota principal era Santiago do Chile – Aeroparque; Por meio dele, mais de 10 mil visitantes chegaram ao país. Seguiram-se Montevidéu, Miami, Lima, Madri e Assunção. Bogotá, Santa Cruz de la Sierra e Nova York também se destacaram.

“Temos hoje uma operação robusta com uma oferta ampla que dá ao país o que ele precisa em termos de conectividade. A Aerolíneas está crescendo porque temos um projeto sério e responsável. Isso é percebido em cada um dos indicadores, seja econômico, financeiro, passageiros transportados, rotas, conectividade e pontualidade. Este será um ano recorde para a empresa”, explica Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas.

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